Roteiro Cerimônia – EDSON GERALDO ANDRADE
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de EDSON GERALDO ANDRADE para prestarmos esta homenagem de despedida a nosso irmão.
Hoje o dia amanheceu mais triste, com a notícia da partida de nosso irmão EDINHO DO CHICO DIAS como era conhecido por todos.
A partida de Edinho ou Montanha como alguns o tratavam carinhosamente, deixa uma ferida no peito de seus irmãos Jorge, Célio, Vânia, Rosane e Francisco pois Edinho era uma pessoa muito querida e admirada.
A saudade bate forte no peito de seu filho Gustavo, que carrega agora a lembrança dos momentos íntimos e valores que seu pai o transmitiu para o cumprimento de sua jornada.
Queremos agradecer a todos pela presença e por estarem aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
Hoje a palavras de Deus deve ser ouvida com fé e coração aberto, para que possamos compreender os caminhos apontados por Nosso Pai.
Edinho era católico, faleceu com 53 anos de idade, e, como Cristão, tem na quaresma um momento de maior reflexão e apego à palavra de Deus.
Hoje devemos agradecer a Deus por cada momento que participamos da vida de Edinho, pois Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida, e foi Deus quem nos proporcionou cada momento de alegria e felicidade compartilhada com nosso irmão.
Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, sem conseguir entender os caminhos traçados por Deus.
Mas não devemos questionar a Deus a sua decisão, pois somos incapazes de compreender os verdadeiros motivos de Deus. Devemos, em verdade, agradecer, por cada momento de alegria compartilhado com Edinho.
Hoje não conseguimos compreender como serão nossos passos agora sem a presença de uma pessoa que tanto amamos. Mas lembrem-se, Deus escreve certo por linhas tortas, nos guia no caminho da escuridão e nos dá força para superar cada dificuldade, perda ou obstáculo.
Nesta data chamou Edinho para descansar eternamente ao seu lado, em um lugar livre de toda dor, pecado ou tristeza.
Se crermos em Cristo, com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que EDINHO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de Edinho. (Carta homenagem)
EDSON GERALDO ANDRADE nasceu em Ervália, e nos deixa hoje com 53 anos de idade.
Pai de Gustavo, tinha como característica marcante a alegria.
Alegria que era contagiante. O sorriso no rosto ao nos encontrar era rejuvenescedor.
Muito brincalhão, era sempre muito querido por onde passava.
Era um grande Cruzeirense, fanático pelo seu time do coração, não perdia a oportunidade de compartilhar alegrias e histórias com seus amigos cruzeirenses.
Seu Hobby era jogar e assistir futebol. cruzeirense roxo, Também apreciava bons filmes.
Seu estilo de música preferido era o ROCK.
Estudou até o segundo grau e soube transmitir aos seus valores de integridade, generosidade, alegria e amor ao próximo, valores estes que seu filho e toda sua família carrega hoje no peito, como lembrança do grande homem que foi Edinho.
Seu maior orgulho era sua família. Seu jeito simples de ser hoje o torna uma pessoa inesquecível.
Gostava de animais, principalmente cães e gatos.
Hoje nos despedimos com carinho e amor de Edinho, pedindo a Deus que o recolha em sua morada com todo o carinho e amor que ele nos proporcionou aqui na terra.
Neste momento de homenagem, gostaria de ler uma pequena frase de Clarisse Lispector em sua homenagem:
Até onde posso, vou deixando o melhor de mim…
Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração.
Siga em Paz nosso irmão. Que o senhor lhe acolha em sua morada, lhe concedendo a paz e o descanso eterno.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo até o cemitério Recanto da Paz.