JOÃO LUCAS
Nascimento: 13/01/1937
Falecimento: 28/03/2021
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de JOÃO LUCAS, conhecido carinhosamente como JOÃO HILÁRIO, para prestarmos esta homenagem.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
JOÃO LUCAS nos deixa hoje, com 84 anos de idade, deixando oito filhos: MARTIS, MARIA, CECÍLIA, MAURA, CLÁUDIO, BEIJAMIM, JOÃO e GILMAR
Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Hoje a tristeza do momento nos aperta o coração. A perda de JOÃO LUCAS deixará em nossa memória momentos especiais e marcantes em nossa vida. O seu exemplo de integridade e honestidade guiará nossos caminhos, para que assim como nosso irmão JOAO LUCAS, possamos cumprir nossa caminhada e cumprir com as missões de Deus.
Muitas vezes não conseguimos compreender o significado das coisas que acontecem à nossa volta. Mas saibam, os planos de Deus se manifestam sempre com algum propósito.
Hoje ele chamou JOÃO HILÁRIO para descansar ao seu lado, pois nosso irmão cumpriu sua caminhada. Deus sabe exatamente a hora de nos reunirmos a ele.
Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor.
A perda de hoje nos entristece. É um momento para qual não estávamos preparados. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o JOÃO HILÁRIO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Viva o seu luto, chore. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos.
Acreditem na palavra de Deus, ela guiará os seus passos e acalmará os seus corações.
Quando toda a dor passar, restará em nossos corações as doces lembranças dos momentos únicos e verdadeiros compartilhados com JOÃO HILÁRIO, fazendo sempre boas as suas lembranças.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de JOÃO HILÁRIO. (Carta homenagem)
JOÃO LUCAS, filho de José Hilário Lucas e Dona Maria Joventina de Jesus, nasceu em 13 de janeiro de 1937 e nos deixa hoje com 84 anos de idade.
Viúvo de Efigênia Maria Lucas, deixou 8 filhos: MARTIS, MARIA, CECÍLIA, MAURA, CLÁUDIO, BEIJAMIM, JOÃO e GILMAR.
Homem íntegro, que sempre lutou para o sucesso de sua família. Sua família era seu maior orgulho.
Estudou apenas até a 4ª séria, mas tinha grande sabedoria por sua experiência de vida.
Sua honestidade é uma característica marcante, que nos serve hoje de exemplo para continuarmos nossa caminhada.
Era aposentado como agricultor, mas tinha no serviço de carpinteiro uma paixão.
Gostava de ouvir sertanejo raiz e de comer carne e batata.
Sua expressão marcante era: “temos que media a água e o fubá.”
Tinha o boi Rochedo como seu animal de estimação.
Morador do Córrego dos Ferreiras, tinha grande admiração por todos os seus amigos e vizinhos, como pessoa compromisso, que sempre lutou pelas coisas certas, não gostava de nada errado.
Seu maior orgulho era sua família.
Hoje JOÃO HILÁRIO está partindo, deixando um pouco de si no coração de cada um.
Seus filhos hoje carregam consigo os valores e ensinamentos adquiridos de seu pai, e farão sempre boas as lembranças de um pai presente, que sempre lutou para o bem de sua família e tinha como marca a honestidade, valores que guiarão agora os seus passos.
Que deus conforte os corações de todos aqui presentes, dando força para superar o luto. Que esta tristeza seja momentânea e quando toda essa dor passar, reste em nossos corações as boas lembranças de JOÃO HILÁRIO.
Pedimos a Deus que receba nosso irmão JOÃO LUCAS, concedendo-lhe a paz e o descanso eterno.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/1621603060joao-lucas.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA JOÃO LUCAS[/button]