CARLOS ADÉLIO BERTONI
Nascimento: 03/11/1968
Falecimento: 06/11/2020
Em nome do Memorial Pax Ervália, peço licença a todos os familiares e amigos de CARLOS ADÉLIO BERTONI para prestarmos esta homenagem.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. Hoje CARLOS ADÉLIO está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que CARLOS ADÉLIO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Viva o seu luto, chore. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com CARLOS ADÉLIO.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de CARLOS. (Carta homenagem)
CARLOS ADÉLIO BERTONI viveu 52 anos de simples. Trabalhou como motorista, profissão que desempenhava com orgulho.
Filho de AGOSTINHA e ADELIO BERTONI, deixa hoje sua esposa VILMA FERREIRA e um filho JOÃO GUILHERME.
Era sempre muito prestativo, alegre, e apreciava os mais variados tipos de música. Gostava de frequentar bares, tendo como costume cumprimentar a todos que ali passavam.
Era católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida.
Tinha o cachorro BOB como seu animal de estimação.
Sua expressão marcante era: “ô doido”.
Estudou apenas até a 4ª série, mas soube viver uma vida digna, honesta, sempre ajudando o próximo e compartilhando alegria e felicidade. Era um homem muito prestativo, bondoso e de um coação de ouro.
Tinha grande orgulho de sua família e sua esposa.
Apreciava omelete com arroz e fazia dos momentos de simplicidade em seu lar um momento de alegria sem fim.
Fiel torcedor do Flamengo, gostava de estar reunido com amigos e familiares.
Tinha grande apreço por SUELY ARENA. Estava querendo ir sem sua casa levar um cabrito para que ela preparasse para eles e bater aquela prosa.
Hoje CARLOS ADÉLIO parte para o encontro com o Criador, mas deixa bons exemplos de humildade, carisma, amor ao próximo e alegria em viver.
CARLOS ADÉLIO cumpriu sua jornada, enchendo nossos corações de amor e carinho. Ficará em nossa memória a doce lembrança de momentos de felicidade convividos com ele e a saudade de uma pessoa tão querida.
Que Deus o receba em sua morada, para que lá de cima possa descansar eternamente na companhia de Nossa Senhora Aparecida.
Que Deus dê força para os que aqui ficaram para superarem a dor deste momento de luto, restando em seus corações o amor que tinham por CARLOS, fazendo sempre boas as lembranças de uma homem de família, honesto, íntegro, prestativo e bondoso.
Que o adeus de hoje seja um até breve, rogando a Deus que ilumine nossos passos para que possamos cumprir nossa jornada e um dia reencontrar com CARLOS ADÉLIO BERTONI.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo até o cemitério Recanto da Paz.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/carlos-adelio-bertoni1605040969.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA CARLOS ADÉLIO BERTONI[/button]