NERI GONÇALVES MONTEIRO
Nascimento: 31/12/1963
Falecimento: 23/06/2021
O Memorial Pax Ervália recebe a todos os familiares e amigos de NERI GONÇALVES MONTEIRO, conhecido popularmente como NERI PEDREIRO, FILHO DO VAÍCO MONTEIRO para prestarmos esta homenagem.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Amados irmãs e irmãos, por mais que nos julguemos fortes, quando chega a hora de dizermos adeus a alguém que amamos percebemos como somos frágeis. Hoje nos despedimos de uma pessoa que marcou nossa vida.
Todas as palavras de homenagem são pouco para aquilo que nos foi NERI. Não conseguimos neste momento expressar o sentimento de dor e tristeza de sua partida. Não conseguimos imaginar nossa vida sem a presença desse nosso irmão .
Mesmo sabendo que a vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e que na vida vamos enfrentar muitas despedidas, nunca estamos preparados para ver nossos entes queridos partirem.
Mas é preciso saber que a morte um dia chega para todos, por mais que doa dizer adeus.
Nós fazemos parte de um plano de Deus. Viemos ao mundo para cumprir nossa missão divina, e hoje devemos compreender que NERI cumpriu sua jornada.
Devemos nos apegar a palavra de Deus, pois ele nos guia nos caminhos da escuridão. Deus ampara nossos corações nas horas difíceis e cheias de dor.
Não tenham vergonha de se emocionar. Hoje estamos vivendo o maior ensinamento de Jesus: o amor ao próximo, pois o luto é o reflexo de todo o carinho e amor que temos por aqueles que estão partindo.
Os sentimentos de dor vividos hoje são compreensíveis. São reflexos de nossos sentimentos. Mas devemos nos permitir passar pela dor do luto, pois ainda temos o nosso caminho a percorrer e nossa missão divina a cumprir.
Quando toda essa dor passar, restará em nossa memória os bons momentos compartilhados com NERI.
Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós.
Neste momento, gostaria de lembrar um pouco da vida desse nosso irmão.
NERI GONÇALVES MONTEIRO era católico, natural de Ervália, filho de Hervalino Gonçalves Monteiro e Maria da Glória Marques. Nos deixa hoje com 57 anos de idade.
NERI, era casado com Eliana Aparecida Barros Monteiro e deixa dois filhos: Valdineia e Vandeson.
Seus irmãos LEIDIANA, VILMAR, MÁRCIA, VERA, ROSÁRIA, MAURO, JOEL, SÔNIA hoje sentem a dor da partida de uma pessoa muito especial, que encheu os seus corações de alegria e felicidade, mas se consolam ao saber que agora NERI está ao lado de JOSÉ MARCIO no céu, descansando junto ao criador.
Morador da Capivara da Fumaça, Neri trabalhou como lavrador e tinha como característica marcante sua grande habilidade como pedreiro.
Sua neta Nicolli lhe proporcionava uma alegria sem fim.
Neri gostava de ouvir músicas sertanejas e de pescar. Seu cantor preferido era o Zé Ramalho.
Sua frase marcante era: “Tê peles e Oh coração”.
Seu maior orgulho era de seus filhos e sua mãe. O carinho com a família era marcante, sendo seu maior ensinamento o cuidado com sua família.
Neri era católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida e tinha na reza do Pai Nosso o seu maior contato com Deus. Era um homem de fé e de valores.
Neri era simples, simpático, fiel, engraçado, amigável e afetivo.
Era torcedor do Cruzeiro e gostava de proporcionar momentos de felicidade por onde passava.
Neri será inesquecível pelo seu jeito de ser, pelo carinho com todos à sua volta, por ser uma pessoa muito amável e carinhoso.
A saudade hoje nos dói no peito, pois perdemos um grande exemplo de ser humano.
Hoje parte um pedaço de nós, que nos ensinou a amar o próximo, e compartilhou momentos de alegria e felicidade verdadeiros, deixando exemplos de vida e valores a serem seguidos por todos.
Hoje devemos agradecer a Deus por colocar em nossa vida uma pessoa tão especial, de coração puro, que ficará para sempre guardado em nossa memória.
Pedimos a Deus que lhe receba no céu, para que descanse eternamente ao lado de Jesus, e lá de cima, possa guiar os nossos passos.
Que Nossa Senhora Aparecida lhe receba com todo amor e carinho que você compartilhou com todos aqui na Terra.
Que você encontre a paz e o descanso eterno.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para acompanharem o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/06/1624910400neri-goncalves-monteiro.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA NERI GONÇALVES MONTEIRO[/button]