Obituários

MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA

MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA

MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA

Nascimento: 23/08/1959

Falecimento: 04/07/2021

O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA, conhecida carinhosamente como GRACINHA DO HÉLIO para prestarmos esta homenagem.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.

A despedida de hoje nos causa a reflexão de uma vida inteira. Hoje perdemos uma mulher guerreira, que sempre soube dar aos seus amigos e familiares o carinho e compreensão, deixando um exemplo de vida a ser seguido.

Despedimos de nossa irmã GRACINHA DO HÉLIO e guardamos em nossos corações as lembranças de momentos especiais convividos com ela.

No evangelho de hoje, Evangelho (Mt 9,18-26) temos um ensinamento: Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

Como vimos, No Evangelho de Matheus(Mt 9,18-26), Jesus disse: Coragem Filha! A tua fé te salvou. E assim devemos nos comportar em busca da salvação, entregando a Deus a nossa fé, para que ele possa nos salvar. Também acompanhamos o testemunho sobre o Dom da vida, pois Jesus diz que a menina não morreu, mas está dormindo, demonstrando que apenas Deus determina a partida de alguém.

Devemos compreender que Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Nada acontece senão pela vontade do Criador.

Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor.

É certo que a perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que na fé está nossa salvação e que GRACINHA DO HÉLIO está na glória do Pai neste momento, na esperança da ressurreição.

GRACINHA DO HÉLIO está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno, em um lugar livre de toda dor e do pecado, para que lá de cima possa descansar eternamente, guiando e iluminando os passos dos que aqui ficaram.

Devemos sermos gratos por cada momento de alegria, de força, de superação, de carinho, de dificuldades e alegrias convividos com GRACINHA DO HÉLIO.

E acreditem, GRACINHA DO HÉLIO estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e protegendo, para que um dia, assim como ela, possamos cumprir a nossa jornada.

 

Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de GRACINHA DO HÉLIO. (Carta homenagem)

MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA era católica, filha de Anastácio Ferreira da Silva e Nair de Araújo. Natural da cidade de Ervália, foi casada com HELIO AQUINO DE SOUZA  e não deixou filhos.

Seus irmãos JORGE, TONINHO, SÃOZINHA, LUIZINHO, CARMINHA, CHIQUINHO, GLORINHA, APARECIDA hoje sentem a dor de ver partir uma mulher adorável, esforçada, prestativa, simpática e honesta, mas também sentem um conforto no coração, em saber que agora GRACINHA está na companhia de MARIA e CHIQUITA, suas irmãs já falecidas.

Gracinha era uma mulher de fé, que gostava de frequentar missas. Era devota de Nossa Senhora Aparecida e tinha muito apreço pelos 10 mandamentos.

Tinha orgulho de seu marido Hélio, com quem viveu uma vida de carinho e dedicação ao lar.

Sua frase marcante era: que dia é hoje.

MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA era divertida. Nossa vida ao seu lado foi repleta de momentos de alegria sem fim. Será inesquecível pelo seu jeito de ser, pelo carinho que possuía com seu sobrinho Richard Miguel.

A alegria no rosto de Gracinha era perceptível, era uma mulher alegre, que gostava de celebrar a vida, principalmente quando estava com Nair, Carminha e Richard Miguel.

Gracinha gostava de cumprimentar as pessoas e carregou consigo ensinamentos de sua mãe, fazendo sempre boas as suas memórias.

Que você encontre o no céu o merecido descanso eterno, ao lado de Nosso Senhor Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

Que Deus lhe receba em sua nova morada, com todo o carinho e amor que cultivou aqui na Terra.

MARCANTES: GOSTAR MUITO DE COMPRIMENTAR AS PESSOAS

HOBIES: GOSTAVA DE IR A MISSA

MARCANTE: QUE DIA QUE É HOJE

SANTO: NOSSA SENHORA APARECIDA,

QUAL A REZA ERA MAIS APEGADO: OS 10 MANDAMENTOS

Gostaria de convidar sua irmã ___________ para fazer a leitura de uma carta de homenagem:

Carta de homenagem

 MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA, minha irmã que hoje parte deixando um pedaço de si nos corações de cada um de nós….

O tempo não foi suficiente para expressar o quanto você foi importante para todos nós. Faltam palavras para definir o ser humano, a mulher guerreira, companheira, de coração puro e amiga de todas as horas.

Foi um privilégio para todos nós poder conviver com alguém tão especial como você…

Você foi perfeita em tudo que fazia. Era uma mulher guerreira, sincera, valente, e ao mesmo tempo muito divertida, adorável, alegre. Você nos mostrou que a vida deve ser vivida com intensidade, alegria e sabedoria.

Tudo estava ao seu alcance, mesmo aqueles sonhos que pareciam impossíveis, para você isso não existia, tudo tinha solução, tudo era possível.

Sempre acreditou que a vida era uma festa, um grande espetáculo e que só dependia de nós mesmos saber conduzi-la da melhor maneira.

O sol e as estrelas jamais terão o mesmo brilho depois da tua partida, querida irmã, mas saiba que sua memória jamais se apagará, você está gravada para sempre em nossos corações!

O tempo não foi suficiente para uma despedida, mesmo se fosse imenso ainda seria pouco…

Hoje, não queremos conter as lágrimas, pois ainda que pareça impossível chegará confiamos nos caminhos traçados por Deus, e sabemos que você cumpriu com sua missão.

Nós queremos fazer uma homenagem que diga mais do que velas, que represente mais que flores e que signifique um pouco do amor que sempre sentiremos por você.

Descanse em paz minha irmã e que Deus a abençoe!

 

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/1625571471maria-das-gracas-de-souza.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?