JOSÉ BARBOSA VELOSO
Nascimento: 21/02/1955
Falecimento: 03/08/2021
Em nome do Memorial Pax Ervália, peço licença a todos os familiares e amigos de JOSÉ BARBOSA VELOSO, conhecido carinhosamente como DIDICO VELOSO, para prestarmos esta homenagem de despedida a um homem alegre, companheiro, humilde e responsável, que parte deixando saudades eternas em nossos corações.
Elevem agora os pensamentos a Deus, para que possamos compreender que a despedida de hoje é o cumprimento dos planos de Deus em nossa vida e na vida de nosso irmão DIDICO VELOSO.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. Hoje DIDICO VELOSO está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o DIDICO VELOSO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Hoje experimentamos a dor do luto. Um sentimento de saudade e um aperto no coração ao ver uma pessoa que tanto amamos partir. Mas entendam que a dor do luto é um reflexo da vida, dos bons momentos que Deus nos permitiu conviver com quem amamos.
Se hoje sentimos no peito um aperto com a partida de DIDICO VELOSO, é porque ele foi e sempre será uma referência em nossa vida.
Viva o seu luto, chore. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com DIDICO VELOSO.
Que consigamos superar a dor do luto, restando em nossos corações as doces lembranças de DIDICO VELOSO, com seu jeito especial de ser.
Que Deus nos dê força para superar a saudade que hoje marca nosso peito, para que possamos compreender os verdadeiros significados desta despedida.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de DIDICO VELOSO. (Carta homenagem)
JOSÉ BARBOSA VELOSO, nasceu em Ervália, era católico e nos deixa hoje com 66 anos de idade.
Homem de família, casado com MARIA HELENA BARBOSA VELOSO por 32 anos, nos deixa hoje para encontrar com o Criador, deixando dois filhos: Jorge e Cristina.
Filho de Maria de Lourdes da Silva e Mário Barbosa, DIDICO VELOSO viveu uma vida ligada à roça. Lavrador de profissão, tinha como costume ouvir músicas sertanejas, principalmente as canções de tunico e Tinoco.
Seu neto Daniel era sua alegria. Como era bom vem o seu carinho com todos à sua volta. Seu jeito de ser era especial, e nunca se apagará de nossa memória.
DIDICO VELOSO era alegre, gostava de cantar e celebrar a vida. Também gostava muito de jogar um baralho e estar reunido com amigos e familiares.
Sua frase marcante era: larga de ser bobo…
Gostava de ir à Missa aos domingos de manhã. Era um homem de fé, apegado à reza do Pai Nosso e Salve Rainha, tinha devoção por Nossa Senhora Aparecida.
Era um homem de valor, sempre muito correto e honesto com suas coisas.
O carinho com a família o tornava uma pessoa especial e inesquecível.
Sempre morou no córrego frio e tinha no seu jeito de ser sua maior marca, a alegria, força, gentileza, educação e diversão eram umas das muitas características que possuía.
DIDICO VELOSO deixa saudades e lembranças de momentos únicos, verdadeiros e que marcaram nosso coração, e agora restam guardados em nossa memória, como uma doce lembrança de um homem especial.
Pedimos a Deus e Nossa Senhora Aparecida que acolha esse nosso irmão DIDICO VELOSO, recebendo-o com todo o carinho e amor que ele compartilhou com cada um de nós aqui na terra.
Que Deus o receba em sua morada, e lhe conceda a Paz e o Descanso Eterno na companhia de Cristo.
Pedimos a Deus que dê forças a todos os presentes, para que possam superar a dor do luto, guardando em seus corações os momentos únicos convividos com DIDICO VELOSO.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/08/1628167953jose-barbosa-veloso.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA JOSÉ BARBOSA VELOSO[/button]