MARIA DE LIMA FERREIRA
Nascimento: 17/05/1931
Falecimento: 02/10/2021
Hoje é uma data triste com a partida de nossa irmã. Mas queremos neste momento prestar uma homenagem de despedida a um homem corajoso, bondoso, adorável, determinado e verdadeiro, em agradecimento a tudo que ele representou em nossas vidas.
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de MARIA DE LIMA FERREIRA conhecido carinhosamente como DONA MARIA VIÚVA DO ALVINO CAMILO, para prestarmos esta homenagem póstuma ao nosso irmã.
Queremos agradecer a todos por estarem aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
A palavras de Deus deve ser ouvida sempre com fé e coração aberto, para que possamos compreender os caminhos apontados por Nosso Pai.
Mas hoje, além de tentar compreender os caminhos traçados por Deus, devemos agradecer a ele por cada momento que participamos da vida de Dona Maria, pois Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida, e foi ela quem nos proporcionou cada momento de alegria e felicidade compartilhada com nossa irmã.
Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele quem conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados. Somos frágeis para entender os caminhos traçados por Deus.
Mas não devemos questionar a Deus a sua decisão, pois sua sabedoria é divina, ele sabe a hora certa de chamar cada um de nós. Devemos, em verdade, agradecer, por cada momento de alegria compartilhado com a dona Maria.
Hoje não conseguimos compreender como serão nossos passos agora sem a presença de uma pessoa que tanto amamos. Mas lembrem-se, Deus escreve certo por linhas tortas, nos guia no caminho da escuridão e nos dá força para superar cada dificuldade, perda ou obstáculo.
Por isso, permitam-se passar pela dor do luto e seguir a caminhada, para que assim como dona Maria possamos cumprir nossa missão divina.
Dona Maria agora está em um lugar livre de toda dor, pecado ou tristeza, pois cumpriu a sua jornada.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de Dona Maria. (Carta homenagem)
Dona Maria de Lima Ferreira é filha de Manoel Caetano e Dona jovenzinhas. Faleceu com 90 anos de idade.
Era uma mulher católica, devota de Nossa Senhora Aparecida, Sagrada Família e divino Pai Eterno.
Seus filhos Rui, Ivana, Joana, João e Celsa hoje sentem a dor da partida de uma mãe muito presente e que sempre lutou para o bem de sua família.
Seu maior orgulho era sua família. Quando chegavam seus netos João Maike, Letícia, Daniela, Marcos, Reinaldo e Ronildo e seus queridos bisnetos Lívia, Luana, Nádia, Renan, Gabriel, Miguel, Pedro Henrique, Sara.
Hoje dona Maria deixa seus irmãos Nair, Altina, Deolindo e Francisco para se juntar aos seus irmãos Palmeirindo, Efigênia, José e Izolina já falecidos.
Dona Maria gostava de cuidar de sua plantinha, juntar a família na sua cozinha e contar aquela história
Era uma mulher muito alegre, que gostava de fazer doces, assistir as missas aos domingos, assistir o divino pai eterno,
Sentiremos saudades mas guardaremos as lembranças de Dona Maria em nossos corações. Cada momento, cada brincadeira, cada história será eternizada em nossos corações.
Hoje nos despedimos com um grande aperto no coração de nossa irmã dona Maria, pedindo a Deus, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e o divino Pai Eterno que a acolha em sua morada com todo o carinho e amor que ela nos proporcionou aqui na terra.
Que o senhor lhe conceda a paz e o descanso eterno.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/10/1633374879maria-de-lima-ferreira.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MARIA DE LIMA FERREIRA[/button]