MARIA DO CARMO PAES DIAS
NASCIMENTO: 02/07/1956
FALECIMENTO: 13/12/2021
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de MARIA DO CARMO PAES DIAS, conhecida carinhosamente como SANTA para prestarmos esta homenagem.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. Hoje SANTA está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o SANTA está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Nunca estaremos preparados pra perder quem amamos. A perda de alguém é sempre um momento de doloroso, mas inevitável. Deus nos dá a vida com uma data de término, e por mais que nós saibamos que esta é a realidade, será sempre um susto quando esta data chegar para algum de nossos entes queridos.
Mas não questione a Deus o porquê tirastes alguém que tanto amamos, mas agradeça imensamente, por cada momento que ele nos proporcionou ao lado dessa pessoa amada.
Agradeça por cada momento de alegria, de força, de superação, de carinho.
Hoje nossa irmã MARIA DO CARMO está seguindo viagem ao encontro do criador, e estará sempre olhando e guiando os passos de cada um de nós.
E acreditem, estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e protegendo, para que um dia, assim como ela, possamos cumprir a nossa jornada e encontramos novamente no céu.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de MARIA DO CARMO PAES DIAS. (Carta homenagem)
MARIA DO CARMO PAES DIAS era uma mulher de fé. Católica, devota de Nossa Senhora das Graças, parte hoje aos 65 anos de idade.
Filha Sinfronino Dias Paes e Joana de Lima, foi casada com Sebastiao Inácio Dias e teve um filho: Wellington de Limas Dias.
Seus irmãos Amélia Dias de Souza, Tereza Dias Paes, José Isidoro Dias Paes e Miguel Dias Paes hoje sentem a dor da partida de sua irmã, mas consolam-se em saber que agora ela está no céu, ao lado de Deus e de seus irmãos Sinfronino Dias de Lima, Paulo Bento Dias Paes e Maria da Conceição Dias Paes, que já faleceram.
Moradora da Avenida Dom Silvério, SANTA nasceu em Ervália e tinha como costume ir às missas.
Tinha uma oração na qual era muito apegada: “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem. ”
Santa tinha uma frase marcante para todos que com ela conviviam: “a gente vale o que carrega no bolso e no coração. ”
Será inesquecível para todos nós por ser a melhor mãe do mundo e uma mulher exemplar.
Curiosa, determinada, alegre, autêntica e verdadeira eram algumas de suas muitas qualidades.
Seus exemplos de vida e de ser humano ficarão guardados em nosso peito, como uma doce lembrança de alguém que foi muito especial para todos nós.
Nesta hora da partida, é difícil parar as lágrimas e a tristeza de vê-la partindo, mas seu exemplo de alegria e felicidade nos ensinou que a vida deve continuar, e ser vivida com muita intensidade, aproveitando cada momento e sempre lembrando de Nosso Senhor Jesus, pedindo a ele que guie os nossos caminhos.
Pedimos a Deus que console os corações aflitos e cheios de dor, dando conforto aos familiares e amigos neste momento de dificuldade.
Rogamos para que Deus não permita que nós duvidemos da proteção divina e receba em sua morada nossa irmã SANTA, concedendo-a a paz e o descanso eterno.
————————————————————————————————————————————————————————
Finalizando a homenagem, gostaria de fazer a leitura de uma mensagem deixada pelos familiares, uma mensagem escrita por Cora Coralina:
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
————————————————————————————————————————————————————————
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/maria-do-carmo-paes-dias-1639588466.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MARIA DO CARMO PAES DIAS[/button]