GABRIEL ORLANDO FERREIRA
NASCIMENTO: 16/01/2001
FALECIMENTO: 10/01/2022
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de GABRIEL ORLANO FERREIRA, conhecido carinhosamente como BIEL ou BI, para prestarmos esta homenagem de despedida a um jovem alegre, trabalhador e com grande coração.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Não há palavras para expressar nesse momento que possa trazer o alívio imediato às dores que sentimos.
É um sentimento de tristeza, de que de agora pra frente, faltará um pedaço de nós.
A saudade nos dói, as lembranças dos momentos de alegria ao lado de nosso irmão nos causam uma dor profunda, pois não compartilharemos mais momentos tão especiais com BIEL.
Sabemos que este dia chegará para cada um de nós, mas nunca estamos preparados para despedir de uma pessoa que tanto amamos, ainda mais considerando a pouca idade de quem parte.
Nosso coração está em luto, a dor é grande, e nos falta a sabedoria Divina para compreender.
Somos frágeis para entender os caminhos traçados por Deus.
Hoje nos resta a compreensão de que BIEL cumpriu a sua função aqui na terra e está ao lado de Deus.
Hoje sentimos uma grande dor por sua perda. São histórias, momentos e brincadeiras que nos vem à memória, são acima de tudo lembranças de momentos inesquecíveis para todos nós.
Toda essa dor vivenciada se traduz no luto que sentimos pela perda de nosso irmão.
O luto é o reflexo de tantos momentos únicos convividos com quem amamos. A dor do luto é o reconhecimento da importância que nosso irmão teve em nossa vida.
Por isso, se hoje lhes doe o peito, com a saudade de nosso irmão, devemos agradecer a Deus por nos permitir compartilhar tantos momentos especiais com nosso irmão.
Devemos nesse momento nos apegar à palavra de Deus, para que nossa fé possa nos salvar e nos dar o conforto necessário para enfrentar esse momento de despedida.
Muitas vezes questionamos os caminhos traçados por Deus, tentando encontrar uma justificativa pelo ocorrido. Mas tenham a certeza de que Deus sabe exatamente o momento correto de nos reunirmos a ele. Temos neste momento que compreender que os verdadeiros valores de Deus não se consagram aqui na Terra, mas sim no plano espiritual. Estamos aqui de passagem, cumprindo uma missão designada por Deus, mas nosso futuro é ao lado de DEUS PAI.
Devemos lembrar que Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento para junto dele irmos.
Quando toda esta dor passar, vai ficar a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com BIEL.
E lembremos que Deus está olhando por nós, nos protegendo e guiando os nossos passos, e não nos dará missões que não possamos suportar. Deus sabe de todas as coisas.
Que possamos nos apegar a nossa fé, aguardando o retorno de Cristo para nos salvar, seguindo os caminhos por ele trilhados, para que assim como nosso irmão BIEL, alcancemos a graça divina, e possamos um dia nos encontrar no paraíso, para descansar eternamente ao lado de Deus Pai.
Neste momento de despedida, gostaria de lembrar a vida de BIEL. (CARTA HOMENAGEM)
GABRIEL ORLANO FERREIRA era natural da cidade de Ervália, filho ELCIO FERREIRA e DIANA MARIA DE OLIVEIRA, era um jovem muito amado e apreciado por todos, nos deixando hoje com 20 anos de idade.
BIEL partiu de repente, deixando sua irmã Lara de Oliveira Ferreira. Deixa também Júlia Lopes de Aguiar com quem tinha grande aproximação.
Seus amigos, hoje estão com o coração aflitos, sem saber o que dizer. Biel era muito amado, sempre rodeado de amigos, era um rapaz incrível, com um coração muito bom.
Tinha muito orgulho das suas conquistas quando andava de bicicleta, tendo conquistados muitos troféus.
Gostava de acompanhar o time de futebol da matinha e tinha como hobbies o futebol.
Seu sorriso era sua característica marcante.
Suas qualidades eram muitas: adorável, descontraído, paciente, dedicado, curioso, forte, feliz, sincero, carismático, amigável, inteligente…, enfim, era um ser humano incrível e admirável.
Era católico e deixa como seu maior ensinamento o amor ao próximo.
Gostava de ouvir músicas, principalmente o Brega, funck e Sertanejo. Barões da Pisadinha e Gustavo Lima eram seus cantores preferidos.
Era estudante e trabalhava como garçom. Sempre muito esforçado, cativava a todos à sua volta, com sua alegria e amor.
Deixará saudade nos corações de todos que com ele compartilharam momentos puros e verdadeiros.
Hoje está indo ao encontro do criador, que o Senhor o receba em sua misericórdia infinita, lhe concedendo a paz e o descanso eterno.
Que sua luz brilhe agora em um lugar muito melhor, livre de toda dor e do pecado.
Que Deus nos dê força para seguirmos nossa jornada, cumprindo nossas missões aqui na terra, assim como fez BIEL.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/02/gabriel-orlando-ferreira-1643716908.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA GABRIEL ORLANDO FERREIRA[/button]