JOÃO BATISTA DE SOUZA
NASCIMENTO: 09/07/1954
FALECIMENTO: 15/01/2022
Hoje o mundo ficou mais pobre e mais triste, pois João Batista de Souza já não está mais entre nós.
Homem generoso que era, JB deixou como herança o grande amor que dedicou por toda sua vida à sua profissão de jornalista e radialista, aos seus filhos: Guilherme, Andresa, Fernanda, Marcelly e Felipe, aos seus netos: Ana Vitória e Raví, e a todos aqueles que faziam parte de sua vida. Todas as lições de vida que aprendeu e nos ensinou serão eternizadas em nossos corações como uma doce lembrança de um ser humano iluminado.
Sempre foi um homem bom e admirável, dedicado aos filhos, aos amigos e ao trabalho. Fez a diferença no mundo compartilhando o bem.
Deixa com a sua partida grande tristeza e muitas recordações.
Pedimos a Deus que ele descanse merecidamente em paz, pois comprou a sua missão na terra. Pedimos também que Deus conforte o coração de todos os familiares, principalmente de seus filhos e netos.
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.
E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.
Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos.
Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.
Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, fortes e adquirir sabedoria.
Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregaremos para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.
Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e a memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.
Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de João Batista de Souza. (Carta homenagem)
João Batista de Souza, CONHECIDO CARINHOSAMENTE como “JB RADIALISTA”, viveu 67 anos de uma vida simples, ligada à família e de muito trabalho.
RADIALISTA e JORNALISTA, sempre trabalhou com muita dedicação, e tinha no trabalho a sua felicidade diária.
Filho da Dona Maria de Lourdes e de João Laureano de Souza.
Gostava muito de estar próximo aos filhos, Netos, irmãos e familiares. Tinta um grande números de amigos.
A rádio, jornal, filhos e netos sempre estavam em primeiro plano, não podia faltar aquela comidinha caseira simples, gostava de chamar os amigos para aprecia as comidas caseiras de minas.
Filhos, netos e familiares hoje sentem a dor no coração pela partida de grande exemplo de vida, mas que guardam em si valores e ensinamentos passados, que guiarão os seus caminhos no cumprimento de suas jornadas.
JB tinha grande orgulho de ser reconhecido como radialista, sendo notoriamente reconhecido pela sua competência e profissionalismo.
JB deixou exemplos e ensinamentos de uma vida digna e honesta, valores estes que hoje estão enraizados na personalidade de cada um de seus filhos e netos que ressaltarão com orgulho o nome de seu pai.
Nesse momento devemos agradecer a Deus por tudo que nos permitiu compartilhar com este grande Amigo.
Era devoto de Nossa Senhora Aparecida e sempre falava “com fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida tudo vai dar certo”. Sua fé e sua vida consagraram o seu espírito para que descanse eternamente ao lado de Jesus.
JB sempre estava presente em tudo, muito brincalhão, gostava de jogar baralho, cantar leilão, fazia aquele pastel frito com aquele caldo de cana, vinha fazer seus programa show da manhã com JB na rádio montanhesa de Ervália aos sábados na sua Moto. Quando chegava alguém perto dele a alegria era contagiante. A hora do descanso em casa era uma coisa difícil de acontecer, pois não ficava parado. Gostava de ouvir aquela música sertaneja raiz.
JB nasceu na cidade de São Miguel do Anta, ao 09/07/1954, atualmente morava na cidade de Canaã. Trabalhou como jornalista e radialista por mais de 25 anos, sempre na companhia do Bruno Torres. Trabalhou em Viçosa e Ervália e não podíamos deixar de exaltar a amizade com todos os ouvintes, a sua marca ao entrar no ar “Bom dia, Bom dia, Bom dia”. estava sempre falando se eu te disser até logo, está muito perto, eu te disser até amanhã está muito longe, então vamos nos dizer até breve,
JB deixará saudade e exemplos a serem seguidos por cada um de nós que aqui ficamos. Parte hoje ao encontro de Deus, deixando um pouco de si nos corações de cada um de nós.
Que o Senhor Jesus o receba em sua morada, para que lá de cima possa olhar e guiar nossos passos aqui na Terra, para que ao final de nossa jornada possamos nos encontrar novamente.
Que Deus acalme os corações aflitos nesse momento de dor, para que reste apenas as lembranças e o amor compartilhado por ele.
Que DEUS lhe conceda no Céu a paz e o descanso eterno.
Convido os colaboradores do GRUPO PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna. Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/02/joao-batista-de-souza-1643717523.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA JOÃO BATISTA DE SOUZA[/button]