MARIA GERALDA DE FREITAS FELIPE
NASCIMENTO: 28/08/1944
FALECIMENTO: 04/03/2022
O Memorial Pax Ervália agradece a confiança dos amigos e familiares de MARIA GERALDA DE FREITAS FELIPE, por nos permitir conduzir esta homenagem póstuma a uma mulher tão especial.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
A despedida de hoje nos causa a reflexão de uma vida inteira. Hoje perdemos uma mulher guerreira, que sempre soube dar aos seus amigos e familiares o carinho e compreensão, deixando um exemplo de vida a ser seguido.
MARIA é um grande exemplo de ser humano, de coração puro e verdadeiro. Mulher adorável, bondosa, afetiva, e acima de tudo uma excelente mãe, que deixa mais do que lembranças: deixa um verdadeiro exemplo de vida a ser seguido.
Despedimos de nossa irmã MARIA e guardamos em nossos corações as lembranças de momentos especiais convividos com ela.
A morte é um destino para todos nós. Descemos à terra com um propósito divino, um caminho a ser percorrido, que se encerra na morte, em um momento de dor e tristeza para aqueles que ficam. Mas Deus acalmará nossos corações, nos dando forças para superar a dor do luto e continuarmos nossa caminhada.
Devemos compreender que Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Nada acontece senão pela vontade do Criador. Deus é a causa primeira de todas as coisas.
É certo que a perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o MARIA está na glória do Pai, na esperança da ressurreição, em um lugar sagrado, livre de toda dor, sofrimento e do pecado.
MARIA está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno, para que lá de cima possa guiar e iluminar os passos de todos nós que aqui ficamos.
Devemos sermos gratos a Deus por nos permitir compartilhar cada momento de alegria, de força, de superação, de carinho, de dificuldades e felicidades convividos com MARIA.
E acreditem, MARIA estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e protegendo, para que um dia, assim como ela, possamos cumprir a nossa jornada e nos encontrarmos novamente no paraíso.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de MARIA. (Carta homenagem)
MARIA GERALDA DE FREITAS FELIPE era católica, e nos deixa hoje com 77 anos de idade.
Filha de Geraldo da Silva Ruela e Dilva da Silva Freitas, foi casada com José Felipe Pedro (zé santinho) e teve 6 filhos: Patrícia, Cleusa, Zito, Jair, Maria Helena e Zinho.
Seus irmãos Miraci, Terezinha, Neuza, Carmo, Adriano, Maria Inês e Antônio hoje sentem a dor profunda de perder uma pessoa muito especial, de grande coração, mas alegram-se em saber que agora está ao lado de Sebastião e José, seus irmãos já falecidos.
Seus netos Brenda, Izabelly, Maria Eduarda, Vitor, Miguel e João Pedro sentem hoje a perda de uma vó que sempre lhes proporcionou muito amor, carinho e momentos de alegrias.
Maria, gostava de passear e participar da Santa Missa.
Sua musica preferida era o sertanejo raiz.
Maria, na cozinha gostava de fazer broa e bolinho de chuva.
Os seus netos eram seu maior orgulho, com eles ela passava momentos especiais.
Sua bondade e seu grande coração conquistou a todos nós, tornando ela uma pessoa muito especial e inesquecível.
Torcedora do Fluminense.
Era também uma mulher de muita fé. Católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, apegada à Oração da Ave Maria. Frequentava missas e tinha na sua fé a sua salvação e força para enfrentar cada obstáculo.
MARIA era uma mulher iluminada, muito apreciada por todos à sua volta. Mulher que gostava de fazer o bem e transbordava felicidade, que parte hoje deixando ensinamentos de uma vida digna, honesta e muito feliz.
Sua história de vida a torna uma mulher especial, sua fé, sua força e coragem a torna inesquecível.
Seus exemplos de vida e valores hoje estão enraizados em sua família, que seguirá os seus passos, seguindo o grande exemplo que foi MARIA.
Hoje só podemos agradecer a Deus por nos permitir viver e compartilhar cada momento com uma pessoa tão especial.
Pedimos a Deus que a receba em sua morada, concedendo a paz e o descanso eterno no Céu.
Que MARIA encontre o caminho da ressurreição, e descanse no paraíso, ao lado de Nosso Senhor Jesus e Nossa Senhora Aparecida.
Sentiremos saudades, mas guardamos em nossos corações a gratidão por cada ensinamento deixado.
Siga em paz MARIA, e que o Senhor a receba em sua morada.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/03/maria-geralda-de-freitas-felipe-1646742063-Copia.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MARIA GERALDA DE FREITAS FELIPE[/button]