IRACI SILVA ALVES
NASCIMENTO: 25/07/1928
FALECIMENTO: 03/05/2022
Hoje o nosso coração está em choque. Nos despedimos de uma mulher que será para sempre um exemplo de vida para todos nós.
O Memorial Pax Ervália recebe a todos os familiares e amigos de IRACI SILVA ALVES para prestarmos esta homenagem de despedida.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
Por mais que nos julguemos fortes, quando chega a hora de dizermos adeus a alguém que amamos percebemos como somos frágeis. Hoje nos despedimos de uma pessoa que marcou nossa vida.
Todas as palavras de homenagem são pouco para aquilo que nos foi IRACI. Não conseguimos neste momento expressar o sentimento de dor e tristeza de sua partida. Não conseguimos imaginar nossa vida sem a presença de nossa irmã que tanto amamos.
Mesmo sabendo que a vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e que na vida vamos enfrentar muitas despedidas, nunca estamos preparados para ver nossos entes queridos partirem.
Mas é preciso saber que a morte um dia chega para todos, por mais que nos doa dizer adeus. E por mais que nos esforçamos, nunca saberemos a hora da partida, sendo sempre um momento de dor para aqueles que ficam.
Nós fazemos parte de um plano de Deus. Viemos ao mundo para cumprir nossa missão divina, e hoje devemos compreender que IRACI cumpriu sua jornada.
Devemos nos apegar a palavra de Deus, pois ele nos guia nos caminhos da escuridão. Deus ampara nossos corações nas horas difíceis e cheias de dor.
Não tenham vergonha de se emocionar. Hoje estamos vivendo o maior ensinamento de Jesus: o amor ao próximo, pois o luto é o reflexo de todo o carinho e amor que temos por aqueles que estão partindo.
Os sentimentos de dor vividos hoje são compreensíveis. São reflexos de nossos sentimentos. Mas devemos nos permitir passar pela dor do luto, pois ainda temos o nosso caminho a percorrer e nossa missão divina a cumprir.
Quando toda essa dor passar, restará em nossa memória os bons momentos compartilhados com IRACI.
Hoje dizemos adeus a uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de magia e alegria. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós.
Por isso, não estamos aqui para celebrar a morte, mas sim a vida. Agradecendo a Deus a oportunidade de compartilhar bons momentos com IRACI.
Neste momento, gostaria de lembrar um pouco da vida de IRACI.
IRACI SILVA ALVES era natural da cidade de Guiricema e nos deixa hoje, obedecendo ao plano de Deus aos 93 anos de idade.
Filha de Orlando Silva e Maria Antoniol, era viúva de Benvindo Roberto Alves.
Era um ser humano iluminado, muito honesta, curiosa, forte, autêntica e corajosa. Era uma pessoa com personalidade forte mas que pregava o amor ao próximo.
Parte deixando 11 filhos: Graça, Lúcia, Rita, Orlando, Neide, Maria, João, Vanderlei, Vanderléia, Silvânia e Vanderli.
Seus filhos certamente guardam profundas lembranças de tudo que sua mãe significou para ales. Imagens de todos os carinhos, broncas, linções, ensinamentos, palavras de força e superação, e de todos os momentos de carinho e felicidade de conviveram juntos, que hoje formam a personalidade de cada um, seguindo os traços deixados por sua mãe. Por isso, carregarão sempre consigo um pedaço de IRACI, pois seus valores estão enraizados na criação de seus filhos, e certamente se perpetuará na cultura de toda sua família.
Iraci era moradora da Rua Andrades Irmãos, e tinha como costume a costurar.
Sempre muito forte e generosa, era uma mulher honesta, humilde, inteligente e verdadeira. Gostava de ouvir musicas caipiras, principalmente as canções de Agnaldo Timóteo.
Sua frase marcante era “vai com Deus” e “Deus te abençoe”, demonstrando o seu carinho com próximo e a sua fé, sempre rogando por proteção divina ao próximo.
Era católica, devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Sebastião. Sempre muito apegada a Oração da Ave Maria.
Seus filhos e netos eram seu maior orgulho.
Gostava de comer aquele bolinho de bacalhau.
A honestidade foi seu maior ensinamento.
Será inesquecível por todos nós pelo seu jeito de ser, com personalidade forte. Era uma mulher agradável, modesta e observadora, que deixa mais do que saudades, deixa um grande exemplo de vida a ser seguido.
A saudade hoje nos dói no peito, pois perdemos um grande exemplo de ser humano.
Queremos, neste momento, agradecer a Deus por colocar em nossa vida uma pessoa tão especial, de coração puro, que ficará para sempre guardado em nossa memória.
Pedimos a Deus que a receba no céu, para que descanse eternamente ao lado de Jesus, e lá de cima, possa guiar os nossos passos.
Que o Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Sebastião ilumine o seu novo caminho, para que lá de cima possa olhar e guiar os nossos passos de todos nós aqui na terra.
Que você encontre a paz e o descanso eterno IRACI.
Finalizo esta homenagem com uma frase de a pedido da família: Abençoa Senhor as Famílias!!
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para acompanharem o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/05/iraci-silva-alves-1652096087.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA IRACI SILVA ALVES[/button]