ESTELA DE JESUS
NASCIMENTO: 29/05/1937
FALECIMENTO: 04/09/2022
O Memorial Pax Ervália agradece a confiança dos amigos e familiares de ESTELA DE JESUS por nos permitir conduzir esta homenagem póstuma a uma mulher tão especial.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
A despedida de hoje nos causa a reflexão de uma vida inteira. Hoje perdemos uma mulher carinhosa e muito especial.
ESTELA é um grande exemplo de ser humano, de coração puro e verdadeiro. Mulher ansiosa, alegre, bondosa, que deixa mais do que lembranças: deixa um verdadeiro exemplo de vida a ser seguido.
Despedimos de nossa irmã ESTELA e guardamos em nossos corações as lembranças de momentos especiais convividos com ela.
Sabemos que a morte é um destino para todos nós. Descemos à terra com um propósito divino, um caminho a ser percorrido, que se encerra na morte, em um momento de dor e tristeza para aqueles que ficam. Mas Deus acalmará nossos corações, nos dando forças para superar a dor do luto e continuarmos nossa caminhada.
Devemos sempre acreditar em Deus e nos caminhos que ele trilha para todos nós. Mais do que isso, devemos ser gratos a Deus por todos os dons, capacidade e proteção, e por colocar pessoas tão especiais quanto ESTELA em nossa vida.
Devemos crer que ESTELA cumpriu a sua missão divina, e agora está ao lado de Deus Pai, alcançando a graça espiritual, onde descansará eternamente no céu, livre de toda dor e do pecado, em um lugar abençoado, olhando e guiando os nossos passos.
Devemos compreender que Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Nada acontece senão pela vontade do Criador. Deus é a causa primeira de todas as coisas.
É certo que a perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que ela está na companhia de Nosso Senhor Jesus.
Devemos sermos gratos a Deus por nos permitir compartilhar cada momento de alegria, de força, de superação, de carinho, de dificuldades e felicidades convividos com ESTELA.
E acreditem, ESTELA estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e protegendo, para que um dia, assim como ela, possamos cumprir a nossa jornada e nos encontrarmos novamente no paraíso.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de ESTELA. (Carta homenagem)
ESTELA DE JESUS era católica, e nos deixa hoje com 85 anos de idade.
Natural da cidade de Ervália, filha de Manoel Laurindo de Souza e Mariana Inacio do Carmo, foi casada com Vicente Damaceno de Paula e deixou 4 filhos: Valdir, Eni, Glória e Geraldo.
Tinha um carinho especial com seus genros e noras Jucenil, Aparecida e Vinicius.
Seus irmãos Geralda, Zezinho e Mariana sentem a perda de uma mulher responsável, generosa e inteligente, mas se consolam em saber que agora ela está descansando ao lado de Maria, Madalena e Palmerindo, seus irmãos já falecidos.
Estela era Lavradora, residia no Poço Redondo e gostava de costurar.
Gostava de acordar, arrumar o cabelo e ficar sempre arrumada. Era uma mulher vaidosa e muito zelosa.
Era também muito carinhosa. Seu maior orgulho eram seus filhos.
Também não podemos esquecer do carinho especial que sentia de seus netos: Angélica, Vânia, vera , Tatiane, Nilo, Letícia, Juliana, Janice, Eliana, Célia, Sônia e Edio e dos seus bisnetos: Thales, Thais, brian, Maria Isis, Laila, Luan, Israel, Rafael, Samuel, Gabriel, caio, Maria Eduarda, Alice, Fabiana, Raissa, Rafaela, Marlon, Oliver, Paloma, Gabriely, Ana Lívia.
Está deixando também uma tataraneta: Eloá Maria.
Estela era católica, devota de Nossa Senhora e tinha um apego especial à Oração do Pai Nosso e Ave Maria. Gostava de escutar músicas religiosas, principalmente as canções de Padre Alessandro. Estava sempre ligada às celebrações na TV Aparecida e frequentava as Santas Missas. Sua fé era marcante.
Estala deixa como ensinamento a educação, honestidade e respeito com os mais velhos. Tudo nela era muito especial. Seu jeito de ser e tudo que ela fazia a fez uma pessoa inesquecível para cada um de nós.
Suas frases marcantes eram: Eu não falo mais nada! e Fica ativa menina…
Era uma mulher alegre, divertida, observadora, madura, gentil e carismática. Deixa um grande exemplo de vida a ser seguido.
Pedimos a Deus que a receba em sua morada, concedendo a paz e o descanso eterno no Céu.
Que ESTELA encontre o caminho da ressurreição, e descanse no paraíso, ao lado de Nosso Senhor Jesus e Nossa Senhora Aparecida.
Sentiremos saudades, mas guardamos em nossos corações a gratidão por cada ensinamento deixado.
Siga em paz ESTELA, e que o Senhor a receba em sua morada.
Finalizo esta carta homenagem com a leitura de duas mensagens a pedido da família:
A dor de perder alguém é aquela que dói na alma, aquela que não passa, só ameniza, mas que sempre será lembrada.
—
Vovó, seus dias de luta terminaram. Seus dias de glória chegaram e agora o céu azul é todo seu. Brilha estrelinha. (Mensagem de sua neta Vânia).
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/09/estela-de-jesus-1662988141.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA ESTELA DE JESUS[/button]