GERALDO MALTA PACHECO
NASCIMENTO: 29/07/1940
FALECIMENTO: 18/09/2022
O Memorial Pax Ervália agradece a confiança da família e amigos para que possamos conduzir esta cerimônia de despedida ao nosso irmão Geraldo Malta Pacheco.
Católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida, DICO nos deixa hoje aos 82 anos de idade, deixando um legado a ser seguido.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Hoje vemos partir uma pessoa muito especial. DICO era um homem de muitos amigos, que deixa um legado de dignidade, respeito e educação.
É sempre difícil superar esse momento de dor. Não sabemos exatamente o dizer ou o que fazer. Tudo que pensamos é pouco para agradecer ou homenagear aquele que amamos. A perda de alguém que amamos nos deixa realmente sem uma direção, sem saber para onde ir. Por isso, devemos nos apegar a nossa fé, pois ela nos guia quando não conseguimos enxergar o caminho.
Hoje GERALDO MALTA PACHECO cumpriu a sua jornada designada por Deus, partindo agora para o encontro com o Criador.
Elevem agora os corações às palavras de Deus, pois ele é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento correto de nossa partida.
Hoje chamou nosso irmão DICO SIMPRÍCIO para estar ao seu lado, e, de lá de cima, olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.
Devemos crer em Cristo com muita fé, pois sabemos que DICO está agora na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Hoje o nosso coração sente a dor da partida de uma referência para nossa vida mas se conforta em saber que O SR DICO está em um lugar sagrado, um lugar especial, pois ele alcançou a verdadeira salvação.
Esta despedida é sempre muito triste para todos que compartilharam algum momento com DICO SIMPRÍCIO. Nos vem agora a saudade, as lembranças dos momentos de felicidade, carinho, compreensão; as palavras certas no momento certo, um ombro amigo e a imagem de um grande exemplo de ser humano. Toda essa dor se traduz no luto.
Por isso, não estamos aqui para lembrar da morte, e sim da vida, agradecendo a Deus por tudo que nos permitiu compartilhar com DICO.
Viva o seu luto, chore, mas saiba que você nunca estará sozinho em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com DICO.
Hoje nos reunimos para o adeus a GERALDO MALTA PACHECO, um homem de fé, católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida e Divino Pai eterno e apegado à Oração do Pai Nosso, que nos deixa hoje com sentimentos de saudades em nossos corações.
Sr Dico é natural da cidade de Ervália. Viveu sua vida dedicado à profissão de lavrador.
Filhos de Antônio Feliciano Pacheco e dona Maria da Conceição Fontes , foi casado com Jozelina Caetano Pacheco e teve 2 filhos: Antônio e Maria do Carmo.
Tinha um carinho muito grande com seus netos Valquíria, Rubens, Ângela, Silvia, Ana Lúcia, Luiz Fernando, Janice, Clarisse, Matheus, Jaqueline e seus Bisnetos Sophia, Hugo, Lavínia, Ana Laura, Luan, David, João Miguel, Maria Cecília que hoje guardam em seus corações, as histórias e momentos únicos com seu avô.
Sr. Dico Simplício gostava muito de fazer sua Barganhas. Tinha como característica marcante estar sempre de chapéu e fumando aquele cigarrinho de palha. Gostava de jogar baralho com os amigos e ouvir músicas sertanejas, principalmente Tunico e tinoco.
Parte hoje deixando um grande exemplo de educação, respeito e dignidade.
Um grande pai, que cuidou muito bem de sua família, dando carinho muito especial a cada um.
Seus valores de integridade, honestidade e amor ao próximo hoje integram o caráter de cada um de seus filhos e netos perpetuando de geração em geração os seus valores.
Era também um homem de fé, devoto de Nossa Senhora Aparecida e do divino Pai Eterno, deixa também como exemplo a sua fé, sempre apegado na oração do Santo Terço. Estava sempre presente nas Santas Missas aos domingos.
Sua frase marcante era: ‘’Pelo Amor de Deus’’
Pedimos a Deus e Nossa Senhora Aparecida o recebam em sua nova morada, com todo carinho e amor que ele compartilhou com todos aqui na Terra.
Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno, para que lá de cima possa guiar e iluminar os caminhos dos que aqui na Terra ficaram para também cumprirem a sua jornada.
A saudade será eterna de cada momento, mas compreendemos que agora ele está ao lado de Deus Pai, rogando por cada um de nós.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um de nós.
Convidamos a todos que puderem para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/09/geraldo-malta-pacheco-1663675689.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA GERALDO MALTA PACHECO[/button]