Obituários

PAULO ANTÔNIO DO CARMO OLIVEIRA

PAULO ANTÔNIO DO CARMO OLIVEIRA

PAULO ANTÔNIO DO CARMO OLIVEIRA 

NASCIMENTO: 25/10/1941

FALECIMENTO: 23/09/2022

Hoje estamos reunidos para a despedida de um homem respeitoso, caridoso e de um grade coração. É difícil enfrentar a dor do momento, mas sabemos que hoje nosso irmão alcançou a verdadeira salvação.

O Memorial Pax Ervália agradece a confiança da família e amigos para que possamos conduzir esta cerimônia de despedida ao nosso irmão PAULO ANTONIO DO CARMO OLIVEIRA, conhecido carinhosamente como PAULO.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.

 

Estamos reunidos para nos despedirmos de um amigo, de um irmão, de um homem de valores e costumes que jamais se apagarão de nossas memórias.

Hoje PAULO cumpriu a sua jornada designada por Deus, partindo agora para o encontro com o Criador.

Elevem agora os corações às palavras de Deus, pois ele é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento correto de nossa partida.

Hoje chamou nosso irmão PAULO para estar ao seu lado, e, de lá de cima, olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.

A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que PAULO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.

A despedida é sempre muito triste para todos que compartilharam algum momento com PAULO. Nos vem agora a saudade, as lembranças dos momentos de felicidade, carinho, compreensão; as palavras certas no momento certo, um ombro amigo e a imagem de um grande exemplo de ser humano. Toda essa dor se traduz no luto.

A dor do luto é um sentimento único, sendo um reflexo de tudo aquilo que PAULO representava em nossa vida. Devemos lembrar que o luto é a maior demonstração de amor ao próximo, e se hoje sentimos essa dor, é porque passamos momentos únicos, especiais e inesquecíveis ao lado de uma pessoa que tanto amamos.

Por isso, não estamos aqui para celebrar a morte, e sim da vida, agradecendo a Deus por tudo que nos permitiu compartilhar com PAULO.

Viva o seu luto, chore, mas saiba que você nunca estará sozinho em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com PAULO.

 

Hoje damos adeus a um ser humano iluminado. PAULO era um home simples, que gostava de uma comida de roça e tinha um jeito muito especial de ser e tratar a todos a sua volta, espalhando amor, carinho e respeito por onde passava.

Natural da cidade de Ponte Nova, Paulo nos deixa hoje aos 80 anos de idade.

Homem simples, de coração puro e verdadeiro, era alegre, calmo, disciplinado, paciente, e deixa como grandes valores o exemplo de um ser honesto, cuidadoso e cavalheiro.

Filho de Manoel Carlos de Oliveira e Maria José de Souza Fontes, era advogado, e foi casado com Florinda Omura.

Parte hoje para o encontro com seus irmãos já falecidos Zizim Fontes, Vicente Fontes, Anatólio Fontes e Glorinha Fontes.

Morador da fazenda Turvão, Paulo gostava de assar banana na chapa e lavar suas roupas.

Sua honestidade e cuidado com suas coisas ficam como marcas de sua personalidade no coração de cada um de nós.

Gostava de caminhar e ouvir músicas sertanejo raiz, principalmente as canções de Teixeirinha.

Era católico, devoto São Judas Tadeu e apegado à Oração de São Jorge e São Cristóvão. Assistia às Santas Missas pela televisão.

Torcedor do Flamengo, estava sempre presente nas datas especiais.

Hoje devemos compreender que agora ele estará em um lugar sagrado, longe de toda dor, sofrimento e do pecado.

Por isso, queremos agradecer a Deus, por tudo que nos proporcionou ao lado de nosso irmão. Foi um grande privilégio compartilhar com ele cada momento.

Que Deus e São Judas Tadeu recebam nosso irmão em sua nova morada, com todo carinho e amor que ele compartilhou com todos aqui na Terra.

Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno, para que lá de cima possa guiar e iluminar os caminhos dos que aqui na Terra ficaram para também cumprirem a sua jornada.

Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um de nós.

Convidamos a todos que puderem para seguir em cortejo para o seu sepultamento.

 

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/09/paulo-antonio-do-carmo-oliveira-1664369903.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA PAULO ANTÔNIO DO CARMO OLIVEIRA[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?