NASCIMENTO 15/07/1935
FALECIMENTO 30/12/2022
NOME COMPLETO : ARTUR TERTOLINO RIBEIRO 15/07/1935 87 ANOS
ARTUR RIBEIRO
CATÓLICO
CASADO
ESPOSA ZÉLIA DE SOUZA LIMA
NÃO TEM FILHOS
AGRICULTOR APOSENTADO
NASCIDO EM ERVÁLIA
NOME DOS PAIS: SEBASTIÃO RIBEIRO E DONA MARIA RIBEIRO (FALECIDO)
IRMÃOS: SEBASTIÃO, JOSÉ AMBRÓSIO, GERALDO, NILO, VITORINA ROSA
IRMÃOS FALECIDO: RITA, CASTOLINA ROSA,
RUA NOSSA SENHORA APARECIDA.
CUIDAR DAS SUAS PROPRIEDADES
ANDAR DE ÓCULOS ESCURO E SEMPRE DE CHAPÉU E SEMPRE AQUELA RISADINHA ( TUDO BEM)
ASSISTIR TELEVISÃO
GOSTAVA MUITO DE VISITAR POBRES, VICENTINO (SÃO VICENTE DE PAULA)
DEVOTO SÃO VICENTE DE PAULA
GOSTAVA DE REZAR TERÇO, MISSA TODOS OS DIAS
MAIOR ORGULHOS:
COMIDA: FRUTAS, (BANANA, MAMÃO, LARANJA)
ENSINAMENTO: HONESTIDA, FÉ, CARIDOSO
O QUE FAZ SER ELE ESPECIAL ( PESSOA VICENTINA SEMPRE PRONTO PARA AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS.
Hoje é uma data triste com a partida de nosso irmão. Mas queremos neste momento prestar uma homenagem de despedida a um homem de fé, honesto e caridoso, em agradecimento a tudo que ele representou em nossas vidas.
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de ARTUR TERTOLINO RIBEIRO, conhecido carinhosamente como ARTUR RIBEIRO, para prestarmos esta homenagem póstuma ao nosso irmão.
Queremos agradecer a todos por estarem aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.A palavras de Deus deve ser ouvida sempre com fé e coração aberto, para que possamos compreender os caminhos apontados por Nosso Pai.
Mas hoje, além de tentar compreender os caminhos traçados por Deus, devemos agradecer a ele por cada momento que participamos da vida de ARTUR RIBEIRO, pois Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida, e foi ele quem nos proporcionou cada momento de alegria e felicidade compartilhada com nosso irmão.
Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele quem conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados. Somos frágeis para entender os caminhos traçados por Deus.
Mas não devemos questionar a Deus a sua decisão, pois sua sabedoria é divina, ele sabe a hora certa de chamar cada um de nós. Devemos, em verdade, agradecer, por cada momento de alegria compartilhado com ARTUR RIBEIRO.
Sabemos que muitas vezes sentimos um vazio no peito, sem conseguir compreender os caminhos traçados por Deus.
Temos a sensação de que enfrentamos dificuldades em nossa vida sem a presença de Deus ao nosso lado.
Mas é justamente durante as tempestades que Jesus exige de cada um de nós a sua fé. Temos que confiar nos planos traçado por Deus, pois ele é o caminho da salvação.
Sabemos que hoje não conseguimos compreender como serão nossos passos agora sem a presença de uma pessoa que tanto amamos. Mas ninguém vai ao pai antes da hora.
ARTUR RIBEIRO hoje vai ao encontro do Senhor porque cumpriu a sua jornada divina. Lembrem-se, Deus escreve certo por linhas tortas, nos guia no caminho da escuridão e nos dá força para superar cada dificuldade, perda ou obstáculo.
Por isso, permitam-se passar pela dor do luto e seguir a caminhada, para que assim como ARTUR RIBEIRO possamos cumprir nossa missão divina.
ARTUR RIBEIRO agora está em um lugar livre de toda dor, pecado ou tristeza, pois cumpriu a sua jornada.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de ARTUR RIBEIRO.
JOSÉ ANTONIO GERALDO era católico, casado com D. Zélia De Souza Lima.
Agricultor aposentado, gostava de cuidar de suas propriedades e andar de óculos escuro. Sempre com seu chapéu e dando aquela risadinha.
Filho de Sebastião Ribeiro e Dona Maria Ribeiro, deixa seus irmãos Sebastião, José Ambrósio, Geraldo, Nilo e Vitorina Rosa para encontrar no céu com seus irmãos Rita e Castolina Rosa já falecidos.
Morador da rua Nossa Senhora aparecida, ARTHUR RIBEIRO era um homem de muita fé. Estava sempre presente nas Santas Missas e tinha devoção por São Vicente de Paula,a quem ajudou a fazer uma igreja em sua memória. Era um homem apegado à reza do Santo Terço, sendo assim obediente ao pedido de Nossa Senhora.
Seu maior ensinamento deixado é a honestidade, fé, e caridade, pregando sempre pelos maiores ensinamentos de Cristo: humildade, perdão e amor ao próximo.
Gostava de assistir televisão e ficará marcado em nossa memória como um homem muito prestativo.
Era muito querido por todos à sua volta, suas qualidades eram inúmeras e inesquecíveis. Guardaremos conosco cada lembrança, cada gesto, cada detalhe de nosso irmão que hoje parte para o encontro com o Criador.
Sentiremos saudades mas entendemos que nosso irmão cumpriu a sua jornada e está agora em um lugar sagrado, na companhia do Nosso Senhor Jesus.
Hoje nos despedimos com um grande aperto no coração de nosso irmão ARTUR RIBEIRO, pedindo a Deus e a São Judas Tadeus que o acolha em sua morada com todo o carinho e amor que ele nos proporcionou aqui na terra.
Que o senhor lhe conceda a paz o descanso eterno.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2023/01/artur-tertolino-ribeiro-1672664078.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA DE ARTUR TERTOLINO RIBEIRO [/button]