JOSÉ INÁCIO DIAS
NASCIMENTO 08/09/1958
FALECIMENTO 15/01/2023
Hoje estamos reunidos para a despedida de um homem caridoso, de um grade coração e muito dedicado. É difícil enfrentar a dor do momento, mas sabemos que hoje nosso irmão alcançou a verdadeira salvação.
O Memorial Pax Ervália agradece a confiança da família e amigos para que possamos conduzir esta cerimônia de despedida ao nosso irmão JOSÉ INÁCIO DIAS, conhecido carinhosamente como ZÉ GEMIRO.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.Estamos reunidos para nos despedirmos de um amigo, de um irmão, de um pai e avô presente que ensinou aos seus filhos e netos os valores de uma vida digna, honesta e de muito trabalho e dedicação. Perdemos hoje um grande exemplo de vida a ser seguido, de valores e costumes que jamais se apagarão de nossas memórias.
Hoje ZÉ GEMIRO cumpriu a sua jornada designada por Deus, partindo agora para o encontro com o Criador.
Elevem agora os corações às palavras de Deus, pois ele é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento correto de nossa partida.
Hoje chamou nosso irmão ZÉ GEMIRO para estar ao seu lado, e, de lá de cima, olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que ZÉ GEMIRO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
A despedida é sempre muito triste para todos que compartilharam algum momento com ZÉ GEMIRO. Nos vem agora a saudade, as lembranças dos momentos de felicidade, carinho, compreensão; as palavras certas no momento certo, um ombro amigo e a imagem de um grande exemplo de ser humano. Toda essa dor se traduz no luto.
A dor do luto é um sentimento único, sendo um reflexo de tudo aquilo que ZÉ GEMIRO representava em nossa vida. Devemos lembrar que o luto é a maior demonstração de amor ao próximo, e se hoje sentimos essa dor, é porque passamos momentos únicos, especiais e inesquecíveis ao lado de uma pessoa que tanto amamos.
Por isso, não estamos aqui para celebrar a morte, e sim da vida, agradecendo a Deus por tudo que nos permitiu compartilhar com ZÉ GEMIRO.
Viva o seu luto, chore, mas saiba que você nunca estará sozinho em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com ZÉ GEMIRO.
Hoje damos adeus a um ser humano iluminado. ZÉ GEMIRO era um home simples, que gostava de pescar e tinha um jeito muito especial de ser e tratar a todos a sua volta, espalhando amor, carinho e respeito por onde passava.
JOSE INÁCIO DIAS era lavrador e nos deixa hoje aos 64 anos de idade.
Filho de Izaltina Maria Dias e Argemiro Inacio Dias, foi casado com Adriana Aparecida Dias e deixa 3 filhos: Ameliny, Romário e Sabrina.
Era um homem bondoso, alegre, carinho e muito dedicado, que gostava de pescar, jogar futebol e beber uma cachacinha.
Adorava as canções de Roberto Carlos e tinha como frase marcante a expressão: Tá na hora, café tá pronto.
Homem de fé, era católico e devoto de São José. Assistia as Santas Missas todos os dias pela televisão.
Será inesquecível em cada detalhe. O amor e carinho com a criação de seus filhos, passando valores e ensinamentos que jamais se apagarão ficará eternizado em nossa memória.
Hoje seus irmãos Araci, Maria Lúcia, Sebastião, Zilda, Valdinéia, Aparecida, Valter, Antônio e Márcio sentem um aperto no peito em ver partir um homem tão especial, de valores e costumes que se eternizarão em nossa memória, mas alegram-se em saber que neste momento ele está em companhia de seu irmão Marcos já falecido, olhando e guiando os passos de cada um de nós que aqui ficamos para também cumprir a nossa missão divina.
Torcedor fiel do Flamengo, gostava de comer carne e deixa exemplos de respeito e honestidade a serem seguidos.
Era um pai exemplar, que nunca levantou a mão para qualquer de seus filhos, sempre lembrando deles em cada momento, concedendo carinho e amor inigualáveis.
Era um homem de muitas qualidades, atencioso, bondoso, calmo, descontraído, generoso, humilde, corajoso, forte, gentil, entre outros. Era um ser humano iluminado, que agora está ao lado de Deus Pai Todo Poderoso para o seu merecido descanso eterno.
Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno, para que lá de cima possa guiar e iluminar os caminhos dos que aqui na Terra ficaram.
Finalizo a presente carta de homenagem com a leitura de uma frase a pedido da família: e aí Romário bora pescar?
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um de nós.
Convidamos a todos que puderem para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2023/01/jose-inacio-dias-1673972606.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA DE JOSÉ INÁCIO DIAS[/button]