Obituários

MARIA JOSÉ FONTES

MARIA JOSÉ FONTES

MARIA JOSÉ FONTES

DATA DE NASCIMENTO: 08/06/1932

DATA DE FALECIMENTO: 02/08/2023

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2023/08/maria-jose-fontes-1691230574.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MARIA JOSÉ FONTES[/button]

Roteiro Cerimônia – MARIA JOSÉ DE FREITAS OLIVEIRA

 

Música de entrada

Hoje perdemos uma mulher determinada, paciente, amigável, honesta, sincera e de um grande coração, que parte deixando saudades em nossos corações.

O Memorial Pax Ervália agradece a confiança de todos os familiares e amigos de MARIA JOSÉ DE FREITAS OLIVEIRA por nos permitir conduzir esta homenagem póstuma a uma mulher tão especial.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.

Mudança de música

Toda pessoa deveria olhar para quatro direções durante toda a sua vida: Em frente, para saber para onde está indo. Para trás, para lembrar de onde vem. Para baixo, para não pisar em ninguém. Para os lados, para que ver quem a acompanha em tempos difíceis.

Essa frase representa muito o que MARIA JOSÉ significava para cada um de nós, agradecendo por todo o ensinamento que adquirimos em conviver com ela, no passado, para que possamos conduzir nosso futuro, sempre com amor ao próximo e fazendo de nossa vida o fiel cumprimento dos maiores ensinamentos de Cristo: a humildade e o perdão.

Estamos aqui reunidos para a despedida de nossa irmã e vivenciando uma dor profunda e inexplicável em nosso peito. Estamos passando por uma experiência dolorosa, mas que guarda consigo uma simbologia de amor puro e verdadeiro. O carinho que demonstramos hoje por nossa irmã, prestando aqui esta homenagem de despedida, não poderá mais ser retribuído por ela aqui na terra. Vivenciamos hoje o amor ao próximo, sem esperar nada em troca, mas carregado por um sentimento de gratidão por tudo que MARIA JOSÉ representou em nossa vida.

Hoje vivenciamos a dor do luto. Dor que acomete a cada um de nós de uma forma diferente, pois esta dor provém dos momentos que juntos compartilhamos com nossa irmã.

Não é fácil perder quem amamos, ainda mais uma mulher de tantas qualidades. Nunca estaremos preparados para enfrentar esta dor. Mas devemos crer nos caminhos trilhados por nosso Senhor, pois ele sabe o exato momento de chamar a cada um de nós.

Agradecemos a Deus neste momento por ter colocado em nosso caminho uma mulher tão especial, que deixa um legado a ser seguido.

Pedimos a Deus que receba essa nossa irmã com todo carinho e amor compartilhado por ela aqui na Terra. Que a sua luz brilhe cada vez mais e que lhe conceda o descanso eterno ao lado de Deus Pai todo Poderoso.

 

Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de MARIA JOSÉ. (Carta homenagem)

MARIA JOSÉ DE FREITAS OLIVEIRA era natural da cidade de Ervália, católica e uma pessoa muito amiga.

Filha de Judith Penha de Miranda Freitas e Joaquim Emílio de Freitas foi casada com Vicente Paula de Oliveira e teve 4 filhos: Elaine, Reginaldo, Rogério e sua falecida filha Elisângela.

Seus irmãos Maria Edma, Maria Goretti, Gonzaga, Celso e José Donizetti sentem hoje uma dor profunda envie partir uma mulher de coração puro e verdadeiro que gostava de literatura e plantar flores. Mais consolam se em saber que neste momento está reunida no céu com Maria Neuza, Maria Cleusa e João Batista, seus irmãos já falecidos.

Ela foi filha, mãe, esposa, irmã e avó. Será inesquecível em cada detalhe, principalmente peo carinho muito especial por seus netos Nívea, Guilherme, Júlia, Gustavo e Isabelli.

Mulher afetiva, companheira, organizada, inteligente, leal e muito paciente. MARIA JOSÉ Deixa marcas de uma pessoa muito especial que era boa em tudo que fazia. Tinha um grande orgulho de seus filhos e gostava de ouvir música sertanejo raiz.

Católica, devota de São José era apegada a oração do pai nosso estava sempre presente nas santas missas.

Hoje nos despedimos de nossa irmã com o coração partido, mas agradecemos por todos os exemplos de vida que adquirimos em compartilhar momentos inesquecíveis com nossa irmã. Seguiremos agora a nossa jornada fazendo sempre boas as suas lembranças.

Pedimos a Deus que receba em sua morada nossa querida irmã para que lá de cima possa guiar e iluminar os passados de cada um de nós.

Terminamos esta carta de homenagem com uma mensagem de carinho a pedido da família: um dia sei que muitas lágrimas de dor vão se transformar em lágrimas de saudade, mas o vazio deixado pelas suas perdas jamais será preenchido.

Prece: Convido ___________________ para proferir as palavras da fé.

 

MÚSICA PARA DESPEDIDA

 

Encerramento:

Convido primeiramente a família, após os amigos e admiradores para despedida.

(…) Tempo para despedida

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciarem os procedimentos para o fechamento da urna.

(…) Tempo para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?