ASSIS LOPES DE FREITAS
Nascimento: 16/06/1957
Falecimento: 18/07/2021
Hoje estamos reunidos para prestamos nossas últimas homenagens ao nosso irmão ASSIS LOPES DE FREITAS, conhecido carinhosamente como ASSIS DO BAR.
O Memorial Pax Ervália recebe a todos para prestarmos as devidas homenagens, e agradece, nome da família, a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
ASSIS nos deixa hoje com 64 anos de idade, deixando sua esposa MARIA DE LOURDES DE FREITAS e 2 filhos: Washington e Walace.
Rogamos pela presença de Nosso Senhor Jesus, para iluminar esta cerimônia de despedida, pedindo que acolha nosso irmão no céu, proporcionando-o descanso eterno.
Nunca é fácil perder aqueles que amamos. O sentimento hoje é de tristeza, pois nossa jornada agora será sem a presença de ASSIS, que sempre esteve ali, para nos apoiar e nos dar força para superar cada desafio.
Nunca estaremos preparados para esta partida. Para nós nunca haverá um momento certo para despedir de quem amamos. Por isso, não questionem a Deus o motivo de chamar nosso irmão. Deus sabe exatamente o momento de nos chamar.
Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor.
Se cremos em Deus, vamos nos alegrar, pois saberemos que ASSIS está ao seu lado, livre da dor e do pecado, para que descanse eternamente.
Todos temos nossas trajetórias. Deus nos dá o dom da vida com um propósito divino. ASSIS hoje cumpriu sua caminhada.
Devemos compreender que a dor do luto deve ser passageira.
O luto reflete os bons momentos que vivemos com quem nos deixa. Cada um sente sua dor de uma forma única, e não conseguimos imaginar um futuro sem aquelas pessoas tão amadas ao nosso lado.
No entanto, devemos nos apegar a palavra de Deus, enfrentar mais essa batalha. Guardar em nossos corações as boas lembranças e os ensinamentos adquiridos com ASSIS.
Sempre que quiserem se encontrar com ASSIS, lembrem-se que ele estará ao lado de nosso Deus. Reze e peça sua proteção. Ele estará lá em cima, olhando e guiando os passos de cada um.
Que esta despedida de hoje seja um até breve, pois um dia nos encontraremos no paraíso.
Pedimos a Deus que console os corações aflitos e dê força a todos para superarem a dor do luto, restando em seus corações os bons momentos convividos com nosso irmão.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de ASSIS. (Carta homenagem)
ASSIS LOPES DE FREITAS era católico, gostava de frequentar missas, devoro de São Jorge e era muito ligado a oração de São Jorge.
ASSIS DO BAR como era conhecido, era um homem muito admirado por sua história de vida. Sempre alegre e muito bondoso, tinha um carinho especial com todos à sua volta.
Era casado com MARIA DE LOURDES DE FRETIAS e teve dois filhos Washington e Walace. Era muito apegado ao seu neto Gustavo.
Morador do São José, cativava a todos com seu jeito especial de ser. Seu carisma e honestidade são valores que jamais se apagarão da memória de todos que com ele conviveu.
Gostava de sertanejo modão, principalmente das músicas de Milionário e José Rico e Teodoro e Sampaio.
Era um homem divertido, brincalhão. Sua frase marcante era: vai ser bobo no mato…
Assis gostava de futebol, torcedor do Vasco, e estava sempre rodeado pelos amigos que se reuniam em seu bar após os jogos de futebol na cidade.
Seu maior orgulho era ser rosca seca.
Gostava de contar histórias, de fazer o bem e proporcionar alegria a todos à sua volta. Seu bom coração lhe fazia ser uma pessoa especial.
Assis era feliz, verdadeiro, esforçado, afetivo, amigável, zeloso e muito dedicado a todos à sua volta.
Deixará saudades em nossos corações.
Pedimos a Deus que o receba em sua morada, proporcionando a ele todo amor e carinho compartilhado conosco aqui na Terra.
Que Deus lhe conceda no céu a paz, a pureza e o seu merecido descanso eterno.
Sentiremos saudades…
MENSAGEM DE DESPEDIDA
Às vezes a vida acaba nos apresentando pessoas que ficam para sempre na nossa memória e também no coração. O meu sogro é uma dessas pessoas que estarão sempre guardado no meu coração. Na vida e na morte.
Jamais conseguiremos esquecer o seu jeito de ser, suas histórias, o carinho que tinha com todos à sua volta. Em especial o carinho que tinha com Gustavo.
Só posso agradecer por tudo que você sempre foi para nós, e por todo carinho e amor que teve com Gustavo.
Obrigado pelo exemplo de vida, de honestidade, de alegria que você foi para toda a família. Suas marcas jamais serão apagadas.
Você será sempre como um pai para mim. Todo o bem que me proporcionou; todos os sorrisos, esperança e sabedoria que compartilhou comigo; tudo isso prova que você foi mais do que um sogro para mim, foi um grande amigo e um grande exemplo de ser humano.
E talvez por isso me dói tanto esta despedida. Sinto que você tinha ainda tanto para viver e tantas histórias para contar. Parece que me recuso a acreditar que seu coração deixou de bater de verdade. Mas entendo que todos temos nossa jornada, e um dia a morte chegará para todos nós.
Agradeço a Deus por ter convivido cada momento com você. Te amaremos para sempre Assis.
Siga em paz e descanse ao lado de Deus Pai todo Poderoso.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/1626978811assis-lopes-de-freitas.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA ASSIS LOPES DE FREITAS[/button]