EMÍLIA SEBASTIANA DE OLIVEIRA
Nascimento: 20/01/1933
Falecimento: 25/05/2021
Em nome do Memorial Pax Ervália, peço licença a todos os familiares e amigos de EMÍLIA SEBASTIANA DE OLIVEIRA, conhecida carinhosamente como MILICA VIÚVA DO ZÉ DA RITA, para prestarmos esta homenagem.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e à nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
É doloroso o momento de hoje. Não existem palavras que podem exprimir o que sentimos neste momento. A dor da partida é algo com o qual não conseguimos nos acostumar.
A perda de nossos entes queridos nos deixam as vezes sem rumo, sem saber o que fazer e como continuar nossa caminhada.
Só conseguimos imaginar, neste momento, a quão dolorosa será nossa vida sem a presença de MILICA. E por mais que saibamos que um dia todos nós chegaremos ao ponto final de nossa caminhada aqui na Terra, sempre será dolorosa a partida de quem amamos.
Por isso, nesse momento, mais do que tentar entender o motivo da partida, devemos nos apegar às palavras de nosso Deus Pai, pois é somente Deus quem lhe concede o dom da vida.
Se hoje sentimos a falta de MILICA, não devemos questionar a Deus a sua partida, mas agradecer, por cada momento que compartilhamos com ela. Devemos ser gratos pelas alegrias que Deus nos proporcionou, de ter em nossa vida, a presença de uma pessoa tão amada.
Que possamos manter sempre vivos em nossa mente os momentos de alegria ao lado de MILICA, recordando sempre dos valores e ensinamentos passados.
Que a fé na ressurreição nos mostre que a morte não é um fim, mas um recomeço, ao lado de Nosso Deus Pai, em um lugar onde não há dor, sofrimento ou angústia. Que nossa fé hoje possa confortar nossos corações na certeza de que MILICA está ao lado do Criador, rogando por cada um de nós que aqui ficamos.
Gostaria agora de lembrar um pouco da vida de MILICA. (carta homenagem)
Hoje o dia é de despedida. Mas não estamos aqui para celebrar a morte, mas sim a vida.
Todos nós hoje sentimos uma dor no peito pela partida de Milica, experimentando a dor do luto, expressão maior de amor ao próximo que Jesus nos permite vivenciar.
As dores que sentimos hoje são reflexos dos momentos compartilhados com Milica e que agora ficarão guardados em nosso coração.
EMÍLIA SEBASTIANA DE OLIVEIRA era católica, lavradora aposentada e nos deixa hoje com 88 anos de idade.
Filha de Joaquim Tulimarque e Dona Ana de Souza Alves, era viúva de José de Oliveira (zé da Rita) e deixa seis filhos: Geralda, Estela, Vicente, Catarina, Conceição e Abel.
Morava no careço e era uma mulher muito religiosa.
Gostava de ouvir músicas religiosas e era devota de Nossa Senhora Aparecia e São Sebastião.
O dia de São Sebastião era especial para Milica, pois além de consagrar a sua devoção, também comemorava o seu aniversário.
Estudou até a 4ª série e tinha muito prazer em cozinhar.
O carinho com todos à sua volta é inesquecível. Era uma mulher simples, de alma leve e coração puro, que sempre fez o bem sem olhar a quem.
Sua frase marcante era “graças a Deus”.
Era uma mulher de valores, de personalidade exemplar, que deixa o amor ao próximo como maior exemplo de vida a ser seguido.
Hoje os seus filhos sentem a dor da partida de uma mulher guerreira, que sempre lutou para o bem de sua família.
O orgulho de sua família, dos seus netos Robson, Ramon, Renan, Vanessa, Raíssa e Débora era marcante. Sua felicidade ao ver seus bisnetos Rian e Sophia era contagiante.
MILICA VIÚVA DO ZÉ DA RITA como era conhecida, deixa um belo exemplo de vida a ser seguido, partindo ao encontro de Deus para descansar eternamente no paraíso.
Pedimos que Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião acolha essa nossa irmã, para que descanse ao lado do criador, guiando e iluminando os passos de todos que aqui ficaram.
Que Deus conforte os corações aflitos que hoje sentem a dor da partida de uma pessoa tão especial, concedendo forças para superarem a dor do luto, para que reste em seus corações momentos de alegria e felicidade convividos com Milica.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Informamos que Dona Milica seguirá ao povoado do Careço, para que seja velada em seu local de residência. O seu sepultamento será hoje às 17:00 horas.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/1622121296emilia-sebastiana-de-oliveira.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA EMÍLIA SEBASTIANA DE OLIVEIRA[/button]