GERALDO ANTÔNIO DE OLIVEIRA
NASCIMENTO: 20/07/1940
FALECIMENTO: 11/06/2022
O Memorial Pax Ervália agradece a confiança da família e amigos para que possamos conduzir esta cerimônia de despedida ao nosso irmão GERALDO ANTÔNIO DE OLIVEIRA
GERALDO parte hoje, aos 81 anos de idade. Pai de 8 filhos: DENILSA, NEUZA, DORA, JANDIRA, MARIA DO CARMO, CARMEM, PRETA e JUCA para encontrar com o seu falecido filho ANTONIO CARLOS, foi casado com Filomena Matila Alves de Oliveira, deixando saudades inesquecíveis no coração de cada um de nós.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Estamos reunidos para nos despedirmos de um amigo, de um irmão, de um homem de valores e costumes que jamais se apagarão de nossas memórias.
Hoje GERALDO ANTÔNIO DE OLIVEIRA cumpriu a sua jornada designada por Deus, partindo agora para o encontro com o Criador.
Elevem agora os corações às palavras de Deus, pois ele é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento correto de nossa partida.
Hoje Deus chamou nosso irmão GERALDO para estar ao seu lado, e, de lá de cima, olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que GERALDO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Hoje o nosso coração sente a dor da partida de uma referência para nossa vida.
Esta despedida é sempre muito triste para todos que compartilharam algum momento com GERALDO. Nos vem agora a saudade, as lembranças dos momentos de felicidade, carinho, compreensão; as palavras certas no momento certo, um ombro amigo e a imagem de um grande exemplo de ser humano. Toda essa dor se traduz no luto.
A dor do luto é um sentimento único, sendo um reflexo de tudo aquilo que GERALDO representava em nossa vida. Devemos lembrar que o luto é a maior demonstração de amor ao próximo, e se hoje sentimos essa dor, é porque passamos momentos únicos, especiais e inesquecíveis ao lado de alguém, sentindo hoje um aperto no peito pela falta de nosso irmão para compartilhar novos momentos.
Hoje não estamos aqui para celebrar a morte, e sim da vida, agradecendo a Deus por tudo que nos permitiu compartilhar com GERALDO.
Viva o seu luto, chore, mas saiba que você nunca estará sozinho em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com GERALDO.
Hoje nos reunimos para o adeus a GERALDO ANTÔNIO DE OLIVEIRA, um homem de fé, católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Pai eterno, que nos deixa hoje com sentimentos de saudades em nossos corações.
era natural da cidade de Canaã, trabalhou como lavrador e atualmente era aposentado. Tornou-se conhecido em toda a região pelas excursões religiosas. Raimundo gosta muito de montar Romarias.
Seus netos WESLEY, VANESSA, ANGELICA, SILMARA, FELIPE, THALIS, BRUNO, DAIANE, LEONARDO e ÉRICA e seus bisnetos MIGUEL, HENRIQUE, KEMILE e BEATRIZ sentem hoje a perda de um grande herói. Homem íntegro, que tinha como marca o seu chapéu, gostava muito de sair para a praça e conversar com os amigos.
Pessoa simples e de coração puro, gostava muito de ouvir música sertaneja raiz, principalmente Teodoro e Sampaio e Gino e Geno.
Sua frase marcante era: “a cá menina”.
Era um homem de muita fé. Católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida e Divino Pai Eterno, era muito apegado ao Padre Alessandro na Rede Vida e na Missa do Divino Pai Eterno . Estava sempre presente nas missas.
Seu maior orgulho era ter conseguido com muito suor o seu sustento e de sua família, nunca deixando que nada faltasse. Era muito agradecido por tudo que conseguiu em seu vida.
Torcedor da Seleção Brasileira e do Palmeiras, dizia abertamente: meu querido verdão.
Sua família e seu jeito de ser conquistou um pedaço em nossos corações. Ficará eternamente guardado cada momento compartilhado. Grande esposo, pai, avô e bisavô, deixa muitos exemplos de vida a serem seguidos.
Homem dedicado, curioso, maduro, afetivo, alegre e disciplinado, parte hoje deixando seus irmãos DORVINO, JOSÉ RAIMUNDO, ONOFRE, AFONSO e MARIA para encontrar com seus falecidos irmãos JOANA e JANGICO.
Sua imagem não se apagará de nossa memória.
Que Deus, Nossa Senhora Aparecida e o Divino Pai Eterno o recebam em sua nova morada, com todo carinho e amor que ele compartilhou com todos aqui na Terra.
Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno, para que lá de cima possa guiar e iluminar os caminhos dos que aqui na Terra ficaram para também cumprirem a sua jornada.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um de nós.
Convidamos a todos que puderem para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/geraldo-antonio-de-oliveira-1655558036.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA GERALDO ANTÔNIO DE OLIVEIRA[/button]