IOLANDA LUDOVICO ROCHA
NASCIMENTO: 28/01/1946
FALECIMENTO: 26/09/2022
Estamos aqui reunidos para prestamos as últimas homenagens a IOLANDA LUDOVICO ROCHA.
IOLANDA era católica, natural da cidade de Araponga e nos deixa hoje aos 76 anos de idade.
Mulher religiosa, honesta, franca e sempre muito dedicada à sua família, parte após cumprir brilhantemente a sua missão divina.
O MEMORIAL PAX ERVÁLIA, em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
Elevemos agora o nosso pensamento a Deu para prestamos uma digna homenagem a nossa irmã, tão querida.
Hoje não temos palavras que possam descrever os nossos sentimentos com a partida de IOLANDA. A dor no peito nos incomoda muito. Somos frágeis para entender o porquê de sua partida. Somos frágeis para entender os destinos traçados por Deus.
Muitas vezes ouvimos dizer que Deus escreve certo por linhas tortas. Outras tantas ouvimos que Deus sabe momento correto de tudo que acontece. Mas em nosso peito sempre fica a dúvida do porque Deus nos tira uma pessoa que tanto amamos.
Não se envergonhem em assim questionarem o ocorrido. A dor de perder alguém que amamos mexe muito com todos nós. Não é uma tarefa fácil superar a dor do luto. No entanto, é nessa hora que mais devemos nos apegar as palavras de Deus, para que possamos extrair deste momento o seu significado maior: o amor ao próximo.
A dor do luto nada mais é do que sentirmos que de agora em diante caminharemos sem a presença da pessoa que tanto amamos. Mas essa dor e preocupação somente é possível porque vivemos momentos importantes com quem está partindo.
Devemos confiar que nossa irmã está agora ao lado de Deus pai, em um lugar sagrado, alcançando a verdadeira salvação espiritual.
Devemos compreender que esta dor de hoje deve ser superada, para que fique em nosso peito o carinho e amor que sentimos por quem está partindo.
Não queremos dizer aqui que devemos esquecer aqueles que se foram, mas ao contrário, lembrar com carinho de cada momento. Devemos superar o luto para que reste em nossa memória os momentos de alegria, superação e felicidade vividos com quem amamos.
O luto é o reflexo de tantos momentos de alegria que vivemos e que agora sentimos a dor por não podermos compartilhar esses momentos com quem amamos.
Por isso, essa dor de hoje é um reflexo de tantos momentos inesquecíveis convividos, consagrando o amor e admiração por aqueles que estão partindo.
Devemos ser gratos a Deus por colocar em nosso caminho uma mulher tão especial quanto nos foi IOLANDA.
Mais do que confiar em Deus e no destino por ele traçado, hoje é o dia de agradecer por tudo que ele fez na vida de IOLANDA. Não estamos aqui para celebrar a morte, mas sim a vida, agradecendo por cada momento que compartilhamos juntos.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de IOLANDA LUDOVICO ROCHA. (Carta homenagem)
IOLANDA era uma mulher de grande coração, que pregava o amor, carinho e respeito por onde passava.
Gostava de acordar cedo e cuidar do seu quintal.
Será inesquecível por tantos ensinamentos e conselhos passados.
Filha de João Ludovico de Souza e Dalzira Francisca Coelho, foi casada com Durval Rocha e deixa 4 filhos: Maria Aparecida, José Nivaldo, Joel Rocha e Maria das Graças para encontrar com seus filhos já falecidos Janaina e Gracinha.
Seu irmão José Ludovico hoje sentem a dor profunda de ver partir uma mulher tão querida e admirada, mas se conforta em saber que agora mais uma estrela brilha no céu, ao lado de Maria, Vanil e Luiza, seus irmãos já falecidos.
Iolanda tinha uma grande família. Seus netos Angelina, Felipe, Victória, Mateus, Gabriel, Camila, Lucas, Sofia e sua bisneta Helena eram sua grande alegria.
Moradora da rua São José, gostava de ouvir músicas de forró e comer um bom frango com macarrão.
Seu maior orgulho era de ter colocado os seus filhos em casa própria.
Era uma mulher generosa e humilde, que deixa um grande exemplo de vida a ser seguido.
Sua frase marcante era: Deus experimenta a gente de todas as formas.
Era uma mulher de muita fé. Devota de Nossa Senhora Aparecia e do Santíssimo Sacramento, apegada à Consagração a Nossa Senhora Aparecida, estava sempre presente nas Santas Missas.
Seu conhecimento de via, seus valores, ensinamentos e exemplos jamais se apagarão de nossa memória.
Guardaremos conosco cada detalhe em nosso coração.
Só podemos agradecer a Deus neste momento por nos permitir tantos momentos de felicidade pura com IOLANDA.
Que Deus a receba no Céu com todo amor e carinho que ela compartilhou com todos aqui na Terra.
Que você encontre a luz e alcance o seu merecido descanso eterno ao lado de Deus Pai todo poderoso.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/09/iolanda-ludovico-rocha-1664371298.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA IOLANDA LUDOVICO ROCHA[/button]