JOÃO BATISTA MENDES
NASCIMENTO: 29/12/1965
FALECIMENTO: 29/11/2021
O Memorial Pax Ervália agradece a confiança da família e amigos para que possamos conduzir esta despedida ao nosso irmão JOÃO BATISTA MENDES, conhecido carinhosamente como JOÃOZINHO.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e à nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Estamos reunidos para nos despedirmos de um amigo, de um irmão, de um homem amado e costumes que jamais se apagarão de nossas memórias.
Hoje JOÃO BATISTA MENDES cumpriu a sua jornada designada por Deus, partindo agora para o encontro com o Criador.
Elevem agora os corações às palavras de Deus, pois ele é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento correto de nossa partida.
Hoje chamou nosso irmão JOÃOZINHO para estar ao seu lado, e, de lá de cima, olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que JOÃOZINHO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Hoje o nosso coração sente a dor da partida de uma referência para nossa vida.
Esta despedida é sempre muito triste para todos que compartilharam algum momento com JOÃOZINHO. Nos vem a saudade, as lembranças. Toda essa dor se traduz no luto.
A dor do luto é um sentimento único, sendo um reflexo de tudo aquilo que JOÃOZINHO representava em nossa vida. Devemos lembrar que o luto é a maior demonstração de amor ao próximo, e se hoje sentimos essa dor, é porque passamos momentos únicos, especiais e inesquecíveis ao lado de uma pessoa que tanto amamos.
Por isso, não estamos aqui para lembrar da morte, e sim da vida, agradecendo a Deus por tudo que nos permitiu compartilhar com JOÃOZINHO.
Viva o seu luto, chore, mas saiba que você nunca estará sozinho em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com JOÃOZINHO.
Hoje nos reunimos para o adeus a JOÃO BATISTA MENDES, um homem de fé, católico, que gostava de rezar o terço com o seu pai e gostava muito do Monsenhor Joaquim.
JOÃOZINHO nos deixa hoje com sentimentos de saudades em nossos corações, partindo aos 64 anos de idade, deixando um pedaço de si em cada um de nós.
Filho de Antonio João Mendes e Arminda Paula Siqueira, era solteiro, morador da Rua Sagrado Coração de Jesus e tinha uma imensa alegria em poder passear com a família.
Deixa seus irmãos MARIA, GRAÇA, JOSÉ, FRANCISCO, MÔNICA, TEREZA, PEDRO, TONINHO, CATARINA, APARECIDA e VICENTE para descansar ao lado de HELENA, sua irmã já falecida.
Adorava ver TV e ir à Igreja. Sempre foi o eixo da família.
Sua frase marcante era: Cadê o meu presente? (Perguntava sempre que alguém da família chegava).
Sua história de superação e força de vontade cativou a todos à sua volta. Será sempre guardado em nossa memória por ser uma pessoa muito especial, sempre lembrado como um “anjinho”.
Suas qualidades eram infinitas. Suas referências e valores os melhores.
JOÃOZINHO era adorável, afetivo, carinhoso, humilde, generoso e feliz.
Ele nos ensinou que a vida merece ser vivida e apreciada. Com toda sua simplicidade, conseguia nos acolher em seu coração, e nos proporcionar momentos de uma alegria sem fim ao seu lado.
Que Deus o receba em sua morada, com todo carinho e amor que ele compartilhou com todos aqui na Terra.
Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno, para que lá de cima possa guiar e iluminar os caminhos dos que aqui na Terra ficaram para também cumprirem a sua jornada.
————————————————————————————————————————————————————————
HOMENAGEM
Querido Joãozinho!
Dizem que todos tem o seu anjo da guarda.
Mas hoje damos adeus a um anjo que guarda toda uma família.
Um anjo que todos pensava cuidar dele, enquanto ele cuidava de todos.
Uma criancinha que se vá, faltando exato um mês para completar seus 56 aninhos, sempre ocupando o centro da família.
Nesse pouco tempo, fez com que todos os irmãos sentissem como se nunca tivesse saído de casa.
Sempre foi um pilar na família, uma árvore sombrosa onde todos sentiam se como crianças e sem culpa.
Sempre dizia muito em suas meias palavras, em seu olhar profundo e seu sorriso limpo e escancarado.
Em resumo, ele encheu nossas vidas de magia e alegria, que ficará na saudade para sempre em nossa vida.
Esta triste despedida é um momento para recordarmos com
amor de um anjo muito especial que já não está
entre nós, mas vai continuar nos cuidando de alguma outra forma.
Vá com Deus Joãozinho e descanse em paz!
————————————————————————————————————————————————————————
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um de nós.
Convidamos a todos que puderem para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/12/joao-batista-mendes-1638552725.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA JOÃO BATISTA MENDES[/button]