Obituários

JOAQUIM ALVES DE ALMEIDA

JOAQUIM ALVES DE ALMEIDA

JOAQUIM ALVES DE ALMEIDA

NASCIMENTO:21/08/1942

FALECIMENTO:18/02/2023

Existem certos momentos que nunca imaginamos passar. A perda de alguém que amamos é sempre muito difícil de enfrentar. Hoje estamos aqui unidos para despedir de um pai, de um amigo, de um homem de valores e de caráter, que deixa um grande exemplo de amor e respeito ao próximo.

O Memorial Pax Ervália agradece a confiança de todos os familiares e amigos de JOAQUIM ALVES DE ALMEIDA, conhecido carinhosamente como Sr. QUINCA, para prestarmos esta homenagem de despedida a uma pessoa tão especial.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.

Hoje não conseguimos encontrar palavras que possam dizer o que SR. QUINCA significou em nossa vida. Um homem adorável, alegre, fiel, prestativo e companheiro.

Era católico e nos deixa hoje aos 80 anos de idade.

Era um ser humano de valores inestimáveis. Sua partida nos deixa com o coração apertado em saber que agora não compartilharemos mais momentos tão prazerosos ao seu lado. Mas temos a compreensão de que nosso irmão SR. QUINCA cumpriu com a sua missão.

Não é fácil admitir que nossa vida agora será sem a presença física do SR. QUINCA. Foram muitos momentos marcantes compartilhados ao seu lado.

Foram muitas risadas, muitas alegrias, muitos casos compartilhados, momentos inesquecíveis que guardaremos para sempre conosco como uma doce lembrança do Sr. QUINCA.

Hoje não conseguimos encontrar palavras que possam dar conforto a família e amigos. O sentimento de dor, de ver esse homem admirável partir é grande e inconsolável.

Essa dor que sentimos hoje se traduz no luto, no sentimento de saudade que começa a dominar um espaço em nosso coração. O luto é um reflexo de tudo que SR. QUINCA representava em nossa vida. Me arrisco a afirmar que se não fossem as inúmeras qualidades de nosso irmão, não sentiríamos tanto com a sua partida.

O luto representa tudo que vivemos, tudo que compartilhamos, todos os momentos de dificuldade, alegria e superação. O luto é um sentimento de dor que nos toma o coração em saber que não teremos mais momentos especiais como tivemos no passado com nosso irmão.

Por isso, o luto é um sentimento único, sentido de forma diferente por cada um de nós. É um momento de dor em ver partir alguém que amamos, mas que deve ser superado, para que reste em nosso coração a saudade e o agradecimento a Deus por ter colocado em nosso caminho uma pessoa tão especial.

Por isso, mais do que sentir essa dor e se apegar a ela, devemos refletir tudo que vivemos juntos. Temos que compreender que este é o verdadeiro mistério da vida. Viemos ao mundo com um propósito e a certeza de que um dia subiremos ao céu ao cumprir nossa jornada. SR. QUINCA hoje cumpre com excelência a sua missão designada por Deus.

Que a palavra de Deus seja ressaltada nessa data, para que possamos ter o conforto e compreensão necessária para entender e superar a partida de nosso irmão.

Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de SR. QUINCA.

JOAQUIM ALVES DE ALMEIDA era católico e nos deixa hoje aos 80 anos de idade.

Filho de João Alves e Maria Francisca dos Santos, SR. QUINCA foi casado com Olga Mariano de Almeida e construiu uma linda família abençoada por Deus com 19 netos e 15 bisnetos.

Seus filhos Maria Aparecida, Maria de Lourdes, Maria Lucia, João Batista, José Calisto e Geraldo, sentem a dor profunda de ver partir uma grande referência de vida, que transmitiu valores e ensinamentos que hoje forma a personalidade de cada um de seus filhos, e que será perpetuada em seus netos e bisnetos, como reflexo de uma criação exemplar que Sr. QUINCA proporcionou a cada um deles.

Hoje Leonide sente com a partida de seu irmão, mas sabe que agora o céu está em festa, com a chegada de Sr. QUINCA para descansar ao lado de Leontina, Carmelita, Maria José, João Domingo, José dos Reis e Abelino, seus irmãos já falecidos.

Sr. QUINCA era um homem alegre, que gostava de escutar músicas sertanejas raiz.

Homem simples, de coração puro e verdadeiro. Deixa exemplos de dignidade e amor com o próximo.

Católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida, nossa Rainha e Padroeira ele também era apegado à Oração que Jesus nos ensinou o Pai Nosso.

Que Deus conforte o coração de cada um aqui presente, para compreenderem o verdadeiro significado do luto, superando a dor deste momento, guardando consigo as boas lembranças de SR. QUINCA.

Pedimos a Deus que receba este nosso irmão com todo o carinho e afeto que ele demonstrou a cada um de nós aqui na terra, para que descanse eternamente ao lado de Deus e Nossa Senhora Aparecida.

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2023/02/joaquim-alves-de-almeida-1677499184.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA DE JOAQUIM ALVES DE ALMEIDA[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?