Obituários

JOAQUIM DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

JOAQUIM DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

JOAQUIM DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

NASCIMENTO: 16/08/1950

FALECIMENTO: 23/06/2022

O Memorial Pax Ervália agradece a confiança da família e amigos para que possamos conduzir esta cerimônia de despedida ao nosso irmão JOAQUIM DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, conhecido carinhosamente como JOAQUIM CARREIRO.

Católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida, JOAQUIM CARREIRO nos deixa hoje aos 71 anos de idade, deixando um legado a ser seguido.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.

 

Hoje no dia que consagramos o Sagrado Coração de Jesus, símbolo do amor ao próximo, vemos partir uma pessoa tão especial como nos foi JOAQUIM CARREIRO.

Homem honesto, curioso, dedicado, modesto e alegre, deixa muitos exemplos de vida a serem seguidos.

Hoje JOAQUIM DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA cumpriu a sua jornada designada por Deus, partindo agora para o encontro com o Criador.

Elevem agora os corações às palavras de Deus, pois ele é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento correto de nossa partida.

Hoje chamou nosso irmão JOAQUIM CARREIRO para estar ao seu lado, e, de lá de cima, olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.

A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que JOAQUIM CARREIRO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.

Hoje o nosso coração sente a dor da partida de uma referência para nossa vida.

Esta despedida é sempre muito triste para todos que compartilharam algum momento com JOAQUIM CARREIRO. Nos vem agora a saudade, as lembranças dos momentos de felicidade, carinho, compreensão; as palavras certas no momento certo, um ombro amigo e a imagem de um grande exemplo de ser humano. Toda essa dor se traduz no luto.

A dor do luto é um sentimento único, sendo um reflexo de tudo aquilo que JOAQUIM CARREIRO representava em nossa vida. Devemos lembrar que o luto é a maior demonstração de amor ao próximo, e se hoje sentimos essa dor, é porque passamos momentos únicos, especiais e inesquecíveis ao lado de uma pessoa que tanto amamos.

Por isso, não estamos aqui para lembrar da morte, e sim da vida, agradecendo a Deus por tudo que nos permitiu compartilhar com JOAQUIM CARREIRO.

Viva o seu luto, chore, mas saiba que você nunca estará sozinho em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com JOAQUIM CARREIRO.

Hoje nos reunimos para o adeus a JOAQUIM DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, um homem de fé, católico, devoto de Nossa Senhora Aparecida e apegado à Oração da Ave Maria, que nos deixa hoje com sentimentos de saudades em nossos corações.

JOAQUIM CARREIRO era natural de Dom Silvério, trabalhou como lavrador e gostava de amansar cavalos. Também estava rezando por aqueles que o procurava e fiel torcedor do Flamengo, era um homem alegre, que gostava de ir nos barzinhos e conversar com os amigos.

Filho de GERALDO FRANCISCO DE OLVIERA e EFIGÊNIA BERNARDINO DE OLIVEIRA, foi casado com CATARINA MARIA DE OLIVEIRA, e deixa 5 filhos: DIANA OLIVEIRA, BETE OLIVEIRA, JOSÉ GERALDO, CLAÚDIO e LUCIANA.

Gostava muito do Nelson Ferreira e sua família. Sua admiração por seus irmãos BRAIZINHO, JORGINHO, ONOFRE, AFONSO, APARECIDA e GRACINHA e aos que já partiram ZÉ AGOSTINHO, JOÃZINHO e TONINHO era muito grande.

Seus netos BRUNO, BRENDA, BIANCA, ISABELLA, GRAZIELA, GABRIEL, WALLACE, ALICE e VITÓRIA guardam consigo a imagem doce de seu avô, sempre fazendo o possível para ver a alegria no rosto de toda a sua família.

Homem simples, morador do Córrego dos Brum, viveu uma vida feliz ao lado de sua família, contagiava a todos a sua volta com seu jeito de ser. Sua alegria era marcante.

A sua blusa do flamengo era uma marca que jamais esqueceremos.

Gostava de ouvir musica sertanejo raiz, principalmente Teodoro e Sampaio e o Narrador Marcos Brasil.

Sua frase marcante era: não coloque limites nos seus sonhos, coloque fé!

Homem verdadeiro, de coração puro, de valores e costumes que jamais se apagarão de nossa memória. Transmitiu ensinamentos e deixou exemplos, segue hoje ao encontro com o criador, com sua missão divina cumprida aqui na terra, derramando amor e carinho por onde passou.

Sua imagem não se apagará de nossa memória.

Que Deus e Nossa Senhora Aparecida o recebam em sua nova morada, com todo carinho e amor que ele compartilhou com todos aqui na Terra.

Que Deus lhe conceda a paz e o descanso eterno, para que lá de cima possa guiar e iluminar os caminhos dos que aqui na Terra ficaram para também cumprirem a sua jornada.

Termino a carta de homenagem com a leitura de uma mensagem de carinho deixada pela família:

Obrigado por ter sido um maravilhoso marido, pai e avô.

Descanse em paz! Te amaremos eternamente.

 Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um de nós.

Convidamos a todos que puderem para seguir em cortejo para o seu sepultamento.

 

CARTA HOMENAGEM AO PAI

É difícil encontrar palavras para descrever o que sinto hoje. Você sempre foi o nosso porto seguro, nosso ombro amigo, nosso apoio, razão de nossos melhores sorrisos. A vida ao seu lado sempre foi muito alegre, divertida. Você me acompanhou desde os meus primeiros passos, me preparando para que um dia possa caminha sozinha. Mas não imaginei que seria tão duro quando esse momento chegasse.

Hoje sinto um vazio no peito, uma dor sem explicação, que não consigo me controlar. Mas tenho a certeza de que agora você está descansando em um lugar sagrado, livre de toda dor e sofrimento, livre do pecado, alcançando a verdadeira salvação espiritual.

Você sempre será o meu maior exemplo de vida. Aprendi muito com você, meu pai. Aprendi a amar ao próximo, a viver a vida com cabeça erguida, honrando o nosso nome, sempre pregando o amor e honestidade em tudo que fazemos.

Você foi mais que um pai, foi um verdadeiro exemplo de vida. Jamais esqueceremos cada detalhe ao seu lado. Cada sorriso, cada brincadeira, cada momento de felicidade pura.

Hoje olho para trás e vejo o quando Deus foi generoso comigo em me permitir viver tantos momentos especiais ao seu lado. Por isso, com grande dor no peito de vê-lo partir, agradeço a Deus por ter me permitido viver ao lado de uma pessoa tão maravilhosa.

Obrigado por tudo que fez por mim e por toda a nossa família. Você sempre será o nosso orgulho. Não nos esqueceremos do senhor.

Siga em paz na companhia de Nosso Senhor Jesus. Te amaremos para sempre.

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/07/joaquim-do-nascimento-de-oliveira-1656693227.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA JOAQUIM DO NASCIMENTO DE OLIVEIRA[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?