Obituários

JOSÉ BATISTA DA SILVA

JOSÉ BATISTA DA SILVA

JOSÉ BATISTA DA SILVA

NASCIMENTO: 28/05/1973
FALECIMENTO: 11/12/2022

Geralmente começamos as homenagens de luto com uma frase que demonstra um pouco do significado de cada pessoa a quem está aqui reunido para a sua despedida. Mas hoje está difícil encontrar palavras que possam dizer o que passa em nossa mente, sobre esse homem iluminado e muito amável que compartilhamos momentos incríveis ao seu lado.

É com muito pesar que O Memorial Pax Ervália conduz esta homenagem de despedida ao grande amigo JOSÉ BATISTA DA SILVA, conhecido carinhosamente como Zé Vitor.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.

Hoje não conseguimos encontrar palavras que possam dizer o que ZÉ VITOR significou em nossa vida. Um homem de caráter, honesto, trabalhador, de coração puro e verdadeiro. Um homem observador, calmo, preocupado, humilde e acima de tudo um grande companheiro.

Era católico e deixou como maior ensinamento a grande importância de ter fé para conquistar o sonhos e estar sempre rodeado de amigos para dividir cada conquista.

Era um ser humano de valores inestimáveis. Sua partida repentina aos 49 anos de idade nos pegou de surpresa. Não imaginamos ver partir tão cedo um homem tão especial.

Não é fácil admitir que nossa vida agora será sem a presença de ZÉ VITOR. Mas tenham a compreensão de que nosso irmão está agora na glória do pai, em um lugar sagrado, pois ele alcançou a verdadeira salvação.

Hoje não conseguimos encontrar palavras que possam dar conforto a família e amigos. O sentimento de dor, de ver esse homem admirável partir é grande e inconsolável. Mas devemos ter a compreensão de tudo o que essa dor representa para todos nós.

Essa dor se traduz no luto, no sentimento de saudade que começa a dominar um espaço em nosso coração. O luto é um reflexo de tudo que nos foi ZÉ VITOR. Me arrisco a afirmar que se não fossem as inúmeras qualidades de nosso irmão, não sentiríamos tanto com a sua partida. O luto representa tudo que vivemos, tudo que compartilhamos, todos os momentos de dificuldade, alegria e superação. O luto é um sentimento de dor que nos toma o coração em saber que não teremos mais momentos futuros como tivemos no passado com nosso irmão. Por isso é um sentimento único, sentido de forma diferente por cada um de nós. Mas é também um momento de grande reflexão.

Devemos fazer uma pequena reflexão para entender o significado verdadeiro deste momento. Tantos momentos vividos, tantas histórias contadas, tantos ensinamentos passados. Realmente não é fácil ver partir uma pessoa tão especial.

Por isso, mais do que sentir essa dor e se apegar a ela, devemos refletir tudo que vivemos juntos, e agradecer a Deus por ter colocado uma pessoa tão especial em nossa vida, nos permitindo compartilhar momentos tão felizes ao seu lado.

Temos que compreender que este é o verdadeiro mistério da vida. Viemos ao mundo com um propósito divino e a certeza de que um dia subiremos ao céu ao cumprir nossa jornada. ZÉ VITOR hoje cumpre com excelência a sua missão designada por Deus.

Que as palavra de Deus seja ressaltada nessa data, para que possamos ter o conforto e compreensão necessária para entender e superar a partida de nosso irmão.

 

Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de ZÉ VITOR. (Carta homenagem)

JOSÉ BATISTA DA SILVA era católico e nos deixa hoje aos 49 anos de idade.

Homem de caráter e valores que jamais se apagarão. Deixa como exemplo de vida a fé e a valorização da amizade.

Filho de Madalena Silverio da Silva e João Francisco da Silva, tinha dois filhos: Maria Luiza e João Vitor. Sua família era seu maior orgulho.

Seus irmãos Carlos Fernando, Neusa, Maria da Penha, Maria Aparecida, Helena e Maria das Graças sentem a dor de ver partir um ser humano íntegro e muito abençoado.

ZÉ VITOR gostava de jogar bola e sinuca. Era um cozinheiro de mão cheia e sempre gostava de compartilhar o que fazia com seus amigos e familiares.

Viveu uma vida simples, humilde, de muito trabalho e dedicação. Era um homem alegre, divertido, que gostava de contar causos e celebrar a vida.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida e apegado à Oração do Pai Nosso e Ave Maria, era um homem de muita fé, sempre presente nas Santas missas.

Era apegado à sua família e tinha uma felicidade muito grande quando conseguia comprar algo para seus filhos.

Torcedor do Flamengo, gostava de jogar bola e reunir com seus amigos.

Sua alegria de viver e ajudar ao próximo o fez uma pessoa muito especial.

Sua frase marcante era: “ei xonado…”

Hoje sua partida nos deixa uma reflexão de uma vida inteira. Cada momento de dificuldade e superação passado, cada história e comemoração, tudo nele era muito especial.

Sentiremos muito a sua falta, mas rogamos a Deus para que nos ilumine e nos dê a direção correta para que um dia possamos cumprir brilhantemente nossa jornada e nos reencontrarmos novamente no céu.

Que Deus conforte o coração de cada um aqui presente, para compreenderem o verdadeiro significado do luto, superando a dor deste momento, guardando consigo as boas lembranças de ZÉ VITOR.

Pedimos a Deus que receba este nosso irmão com todo o carinho e afeto que ele demonstrou a cada um de nós aqui na terra, para que descanse eternamente ao lado de Deus e Nossa Senhora Aparecida.

Mensagem da família

Vá em paz e dá um abraço em seu pai por todos nós. Um dia nos encontraremos novamente.

Mensagem do grupo PAX ERVÁLIA

Nós do Grupo Pax Ervália sentimos um profundo aperto em ver partir um grande amigo, que fez parte de nossos colaboradores e trabalhou sempre com muita dedicação, carinho e honestidade. Nos despedimos hoje de um verdadeiro companheiro, que compartilhava conosco os melhores casos, as maiores risadas e toda a sua alegria em viver. Sua dedicação em enfrentar as dificuldades da vida, passando por cima de tudo que aquilo que o limitava o tornou um grande exemplo de superação e conquista. Você era um homem tranquilo, sereno, esforçado, que tinham muitos valores e uma sabedoria de vida muito apreciada, que se divertia em viver e compartilhar conosco as coisas mais simples da vida. Sua amizade verdadeira e o carinho com todos nós, desde os tempos em que trabalhava no bar e mercearia do Quinzinho, ficará eternamente guardada em nosso coração. Sentiremos saudades de seus casos, de sua prontidão em ajudar quem precisasse e de sua honestidade. Hoje nos despedimos e agradecemos por tudo que você fez para cada um de nós. Sua memória será ressaltada por todos à sua volta, pela brilhante pessoa que você foi Zé Vitor. Siga em Paz na companhia de Nosso Senhor Jesus.

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/12/jose-batista-da-silva-1671022706.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DESPEDIDA JOSÉ BATISTA DA SILVA[/button]

 

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?