JOSÉ GALANTINI
Nascimento: 26/06/1944
Falecimento: 12/08/2021
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de JOSE GALANTINI, conhecido carinhosamente como JOSÉ VALENTIM, para prestarmos esta homenagem de despedida a um homem honesto, simples e muito trabalhador, que parte deixando saudades eternas em nossos corações.
Elevem agora os pensamentos a Deus, para que possamos compreender que a despedida de hoje é o cumprimento dos planos de Deus em nossa vida e na vida de nosso irmão JOSÉ VALENTIM.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. Hoje JOSÉ VALENTIM está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o JOSÉ VALENTIM está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Hoje experimentamos a dor do luto. Um sentimento de saudade e um aperto no coração ao ver uma pessoa que tanto amamos partir. Mas entendam que a dor do luto é um reflexo da vida, dos bons momentos que Deus nos permitiu conviver com quem amamos.
Se hoje sentimos no peito um aperto com a partida de JOSÉ VALENTIM, é porque ele foi e sempre será uma referência em nossa vida.
Viva o seu luto, chore. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com JOSÉ VALENTIM.
Que consigamos superar a dor do luto, restando em nossos corações as doces lembranças de JOSÉ VALENTIM, com seu jeito especial de ser.
Que Deus nos dê força para superar a saudade que hoje marca nosso peito, para que possamos compreender os verdadeiros significados desta despedida.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de JOSÉ VALENTIM. (Carta homenagem)
JOSE GALANTINI era católico, natural da cidade de Ervália, filho de José Valentim e Dona Palmira Eugênia de Jesus e nos deixa hoje com 77 anos de idade.
Casado com Luiza Maria da Silva Galantini, teve 4 filhos: Alexandre e Maria José, e os já falecidos Niltom e Luciene.
Teve três irmãos Geraldo, Emílio e Ivinha.
Hoje a saudade também aperta o coração de seus netos: Luciene, Paulo e Thainá.
JOSÉ VALENTIM deixa também um bisneto: Arthur.
Homem muito trabalhador, JOSÉ VALENTIM era muito calado, gostava de assistir futebol e ouvir música sertaneja raiz.
Sua frase marcante era: fica ativo…
Seu maior orgulho era sua família. O cuidado que tinha com sua filha Maria José era marcante e contagiante.
Torcedor do Flamengo, sempre lutou para o bem de sua família. Era um homem muito íntegro, honesto, simples e de grande coração.
Era também muito religioso. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, gostava de frequentar missas e tinha na oração do Pai Nosso e Ave Maria o seu maior contato com Deus.
Foi um homem guerreiro. Junto com sua esposa Luiza cuidou muito bem de todos os seus filhos, que agora carregam consigo as lembranças e ensinamentos de seu pai.
Que os valores de integridade e honestidade transmitido por JOSÉ VALENTIM possam guiar os seus passos, servindo como exemplo de vida aos seus filhos e toda a sociedade o carinho e dedicação que ele teve com sua filha que nasceu com necessidades especiais, mas que ele sempre deu carinho e atenção.
JOSÉ VALENTIM foi e sempre será um grande herói. Sua vida foi dura. Por anos teve que se deslocar para a cidade de Ubá, vária vezes por semana, para fazer hemodiálise. Enfrentava calor, frio, chuva, estradas ruins, carros que nem sempre chegavam no horário e fazia com que passasse o dia todo fora de casa em busca de um tratamento, lutando para se manter bem, e poder ajudar a quem precisava ainda mais.
Era um homem exemplar, de valor e tradições que hoje marcam nossa memória.
Sua imagem jamais se apagará, seus ensinamentos agora guiarão nossos passos, seus valores nos conduzirão nossa vida.
JOSÉ VALENTIM deixa saudades e lembranças de momentos únicos, verdadeiros e que marcaram nosso coração, e agora restam guardados em nossa memória, como uma doce lembrança de um homem especial.
Pedimos a Deus e Nossa Senhora Aparecida que acolha esse nosso irmão JOSÉ VALENTIM, recebendo-o com todo o carinho e amor que ele compartilhou com cada um de nós aqui na terra.
Que Deus o receba em sua morada, e lhe conceda a Paz e o Descanso Eterno na companhia de Cristo.
Pedimos a Deus que dê forças a todos os presentes, para que possam superar a dor do luto, guardando em seus corações os momentos únicos convividos com JOSÉ VALENTIM.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/08/1628949430jose-galantini.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA JOSÉ GALANTINI[/button]