JOSÉ LOURENÇO DE ANDRADE ( FIIM QUINÉ)
NASCIMENTO: 13/08/1934
FALECIMENTO: 16/07/2022
Hoje é uma data triste com a partida de nosso irmão. Mas queremos neste momento prestar uma homenagem de despedida a um homem amoroso, alegre, pontual, sensível, honesto e inteligente, em agradecimento a tudo que JOSÉ LOURENÇO representou em nossas vidas.
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de JOSÉ LOURENÇO DE ANDRADE, conhecido carinhosamente como FIÍM QUINÉ, para prestarmos esta homenagem póstuma ao nosso irmão.
Queremos agradecer a todos por estarem aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.
A palavras de Deus deve ser ouvida sempre com fé e coração aberto, para que possamos compreender os caminhos apontados por Nosso Pai.
Mas hoje, além de tentar compreender os caminhos traçados por Deus, devemos agradecer a ele por cada momento que participamos da vida de JOSÉ LOURENÇO, pois Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida, e foi ele quem nos proporcionou cada momento de alegria e felicidade compartilhada com nosso irmão.
Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele quem conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados. Somos frágeis para entender os caminhos traçados por Deus.
Mas não devemos questionar a Deus a sua decisão, pois sua sabedoria é divina, ele sabe a hora certa de chamar cada um de nós. Devemos, em verdade, agradecer, por cada momento de alegria compartilhado com JOSÉ LOURENÇO.
Muitas vezes encaramos o momento da morte como um fim de uma jornada. Mas devemos entender que a verdadeira salvação de Cristo está no campo espiritual. A morte é a consagração de que cumprimos nossa jornada, e agora alcançaremos a graça de Deus, subindo aos céus e descansando eternamente em um lugar livre de toda dor e do pecado.
Devemos entender a despedida de hoje como uma etapa a ser cumprida na jornada de cada um de nós, na esperança da ressurreição, e na certeza de que um dia encontraremos novamente com nossos entes queridos no céu.
Hoje não conseguimos compreender como serão nossos passos agora sem a presença de uma pessoa que tanto amamos. Mas lembrem-se, Deus escreve certo por linhas tortas, nos guia no caminho da escuridão e nos dá força para superar cada dificuldade, perda ou obstáculo. Tudo acontece no tempo e modo designados por Deus.
Por isso, permitam-se passar pela dor do luto e seguir a caminhada, para que assim como JOSÉ LOURENÇO possamos cumprir nossa missão divina.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de JOSÉ LOURENÇO. (Carta homenagem)
JOSÉ LOURENÇO DE ANDRADE é natural da cidade de Cajuri. Filho de JOSÉ LOURENÇO SALAMARGO e DONA MARIA MOLICA DE ANDRADE, foi casado com JOANA MARIA DE ANDRADE e teve 9 filhos.
Morador da capivara da fumaça e conhecido por sua profissão como agricultor, gostava muito de carrear com carro de boi e andar com seu chapéu e sempre de charrete.
Seus filhos: MARIA JOSÉ, ANTONIO RODOLFO, JOÃO BATISTA, MARIA ROSALINA, EDMAR DA CRUZ, MARIA APARECIDA, CEZÁRIO ANDRÉ, SEBASTIÃO RENATO e o falecido JOSÉ LOURENÇO FILHO sempre tiveram muito apreço por seu pai.
Homem batalhador que sempre teve muito orgulho de sua família, acordava muito cedo pra o trabalho e ficava até surgir estrelas no céu. Deixou um grande exemplo de vida aos seus filhos, servindo de exemplo de trabalho, respeito e honestidade.
Seus netos MARIA DO ROSÁRIO, JOSÉ MAURO, KÁTIA, KELLE, SANDRA, JULIANO, SABRINA, EDINALDO, EDVALDO, ELIANE, LETÍCIA, JULIO CÉZAR, DAYANE, JUSCIMARA e bisnetos LUIZ GUSTAVOS e NICOLAS sempre tiveram muito carinho por ele.
Gostava de trabalhar no engenho de rapadura e de participar da Santa Missa.
Era um homem de fé, que gostava de ouvir música católica, principalmente a musica do Divino Pai Eterno. Gostava de rezar o terço e ir às missas aos domingos. Era devoto do Divino Pai Eterno.
Sua família era seu maior orgulho. Gostava de estar reunido com todos e demonstrar o grande amor que sentia por sua esposa Joana.
‘’Sem dizia que um homem sem dinheiro cachorro mija nele’’
Foram muitos os momentos de felicidade ao seu lado, que agora ficarão na lembrança, com uma grande saudade da pessoa que foi JOSÉ LOURENÇO.
Hoje despedimentos de um homem que acima de tudo pregava pelas coisas certas, com muita honestidade.
Pedimos a Deus que receba esse nosso irmão no céu concedendo a paz e o descanso eterno.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/07/jose-lourenco-andrade-fiim-quine-1658840172.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA JOSÉ LOURENÇO DA SILVA( FIIM QUINÉ)[/button]