JUDITE MARIA DA SILVA
NASCIMENTO 15/05/1962
FALECIMENTO 31/12/2022
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de JUDITE MARIA DA SILVA, conhecida carinhosamente como DITE, para prestarmos esta homenagem.
Hoje perdemos uma mulher afetiva, curiosa, disciplinada, companheira e humilde, que parte deixando grande saudade em nossos corações.
Mãe exemplar, que nunca mediu esforços para o bem de sua família, deixa marcas e ensinamentos que jamais se apagarão.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. Hoje DITE está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno.
A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o DITE está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Nunca estaremos preparados pra perder quem amamos. A perda de alguém é sempre um momento de doloroso, mas inevitável. Deus nos dá a vida com uma missão a ser cumprida, e por mais que nós saibamos que esta é a realidade, será sempre um susto quando esta data chegar para algum de nossos entes queridos.
Não devemos questionar a Deus o porquê tirastes alguém que tanto amamos, mas sim agradecer imensamente, por cada momento que ele nos proporcionou ao lado dessa pessoa amada.
Agradeça por cada momento de alegria, de força, de superação, de carinho, de encontros, de vivenciar o amor verdadeiro.
Hoje nossa irmã DITE está seguindo viagem ao encontro do criador, e estará no céu sempre olhando e rogando a Deus os passos de cada um de nós.
E acreditem, estará sempre ao nosso lado na unidade em Jesus Cristo.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de DITE. (Carta homenagem)
JUDITE MARIA DA SILVA era uma mulher de fé, humilde, simples, de um coração puro e verdadeiro. Era amorosa, companheira, sensível, divertida e deixa muitas recordações em nossos corações como uma pessoa muito especial para todos nós.
Natural da cidade de Ervália, tinha como maior característica o seu sorriso no rosto e alegria em celebrar a vida.
Mae de duas filhas: Fátima e Lilian, tinha um grande apego com seus netos Amanda e Wanderley.
Filha de Paulino Lopes da Silva e Alverina Roza da Silva, parte ao encontro de seu irmão Levi já falecido, deixando um profundo aperto no peito dos seus irmãos: José Lopes, Aparecida, Terezinha, Ivan, Célio, Valdir, Lili, Sidney, David, Idalina e Lúcio.
DITE era uma mulher simples, humilde, que gostava de assistir a novena do Divino Pai Eterno. Era católica, devota de Nossa Senhora Aparecida e apegada à oração do Santo Terço. Tinha o costume de frequentar às Santas Missas todos os domingos.
Seu maior ensinamento foi a consagração de Deus acima de tudo.
Mulher de sorriso marcante, que gostava de ouvir músicas sertanejas e pregava sempre pelo amor ao próximo, deixa exemplo de humildade e simpatia a ser seguido, sendo inesquecível para todos nós em cada detalhe.
DITE encheu nossos corações, deixando marcas, ensinamentos e valores que jamais serão apagados.
Sentiremos saudades de cada momento ao seu lado DITE, mas hoje entendemos que você cumpriu a sua missão divina, e está seguindo viagem ao encontro de Deus, para que lá de cima possa iluminar os nossos passos aqui na Terra.
Pedimos a Deus que acolha DITE em sua nova morada, concedendo a paz e o descanso eterno.
Finalizo a carta de homenagem com a leitura de uma mensagem a pedido da família:
A vida é uma passagem. Esperamos pelo reencontro.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2023/01/judite-maria-da-silva-1673003594.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA DE JUDITE MARIA DA SILVA [/button]