Obituários

MANOEL VITOR FERREIRA

MANOEL VITOR FERREIRA

MANOEL VITOR FERREIRA

Nascimento: 25/07/1954

Falecimento: 22/07/2021

O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de MANOEL VITOR FERREIRA, conhecido carinhosamente como MANEZINHO DO ONOFRE EUCLIDES para prestarmos esta homenagem.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil de despedida de nosso irmão.

MANOEL nos deixa hoje com 66 anos de idade. Filho de ONOFRE FERREIRA DOS SANTOS e AGOSTINHA GRACIANA LUCAS, deixa sua esposa MARIA ELENA SILVA FERREIRA e dois filhos: VERA LUCIA e ADRIANO CARLOS.

Amados irmão e irmãs, estamos todos aqui reunidos, para uma despedida inesperada e repentina.

MANOEL VITOR FERREIRA, nos deixa hoje obedecendo a um plano de Deus.

Esta despedida não é um adeus, mas sim um até breve, pois a promessa de nosso Deus é clara e verdadeira, em João 14: 1-2 Jesus lhes disse: “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu pai há muitas moradas e eu vou preparar um lugar para vocês”

Este texto nos dá a tranquilidade perante a morte, e nos esclarece que há uma vida eterna ao lado de nosso Deus.

A morada de Deus não é um ambiente físico, mas um estado de espírito, onde alcançaremos a paz eterna.

Superar a perda de um ente querido nunca será uma tarefa fácil, mas se crermos em Deus, apoiando-nos na palavra da Ressurreição, conseguiremos compreender o significado da vida e da morte.

Cada um de nós vive o luto de uma forma diferente. O luto é o reflexo da vida convivida com nosso irmão. É um sentimento de dor e tristeza em imaginar o futuro sem a pessoa que tanto amamos, para compartilhar novos momentos. Mas não precisamos passar por esse momento sozinhos. Pelo luto também encontramos apoio da família e amigos, e sentimos que mesmo perdendo alguém que amamos, recebemos amor, consolo, força e carinho.

Permitam-se passar pela dor momentânea, na fé de que MANEZINHO está agora ao lado de Deus, num lugar onde não há dor e sofrimento, descansando eternamente.

 

Nestes momento de despedida, amados irmãos irmãs, gostaria de lembrar da vida de MANOEL VITOR FERREIRA(CARTA HOMENAGEM).

Em momentos de despedida como este sempre nos vem a tristeza da perda de nosso ente querido. A saudade começa a nos tomar conta e não conseguimos imaginar como conseguiremos seguir nossa vida sem MANOEL.

É um sentimento único, que afeta a cada um aqui presente de um modo diferente, pois ele é reflexo dos momentos que compartilhamos com nosso irmão durante sua vida.

Por isso, neste momento de despedida, não estamos aqui para ressaltar a morte, mas sim a vida de nosso irmão. Lembrar com carinho da pessoa que tanto amamos e agradecer a Deus por nos permitir compartilhar momentos únicos ao lado de MANOEL.

MANOEL era lavrador a que se disponha sujar as mãos de terra, e saber o quanto é gratificante se alimentar dos frutos do próprio trabalho, aposentado, morador da matinha.

Seus filhos VERA LÚCIA e ADRIANO CARLOS hoje sentem a perda de uma referência de vida.

Sua esposa MARIA ELENA que dividiu com ele 37 anos de uma vida de amor e carinho, sente no peito a dor da partida de um homem companheiro e dedicado ao lar.

Dor que transpassa também aos seus irmãos, EZEQUIEL FERREIRA, VICENTINA, LUCAS e LOURENÇA. Hoje foi ao encontro dos seus irmãos falecidos: José dos Santos e Maria Tomás.

MANOEL, tinha grande dedicação e carinho pelos seus sobrinhos, pais e irmãos.

A saudade será eterna na lembrança de seu neto Hallyson.

MANOEL era muito trabalhador, gostava de acordar cedo e lutou muito para o sustento do seu lar, sempre buscando o melhor para sua família.

Torcedor do Flamengo, gostava de assistir futebol, ouvir músicas sertanejas, principalmente as músicas de Teodoro e Sampaio.

Manoel tinha  uma frase marcante: Tio só quer cama..

Também era um homem religioso. Católico, gostava de assistir missas. Rezava o terço todos os dias, momento esse de maior contato com Deus, e fazendo assim o dever de um homem Católico, que ao rezar o terço estava também em comunhão com Nossa Senhora Aparecida, a quem ele era tão devoto.

Sua família era seu maior orgulho.

Deixa ensinamentos de uma vida alegre, batalhadora, onde mesmo tendo perdido uma visão, estava sempre contente.

Manoel deixa saudades, lições e ensinamentos.

Cumpre hoje com sua missão divina e vai ao encontro do criador, para descansar eternamente ao lado de Deus.

Rogamos a Deus nesse momento que o acolha em sua morada, para que lá de cima possa iluminar os caminhos de todos que aqui ficaram para cumprir os caminhos designados por Deus.

Pedimos a Deus que acalme os corações aflitos e cheios de dor, fazendo com que superem a dor do luto, restando lembranças de momentos especiais compartilhados com MANOEL.

Siga em paz e descanse eternamente ao lado de nosso criador.

Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo até o cemitério Recanto da paz.

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/1627049888manoel-vitor-ferreira.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MANOEL VITOR FERREIRA[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?