Obituários

MARIA APARECIDA DOS SANTOS

MARIA APARECIDA DOS SANTOS

MARIA APARECIDA DOS SANTOS

Nascimento: 18/08/1951

Falecimento: 05/09/2021

O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de MARIA APARECIDA DOS SANTOS, conhecida carinhosamente como APARECIDA para prestarmos esta homenagem, a uma mulher de fé e tão querida.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.

Amados irmãos e irmãs, Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. Hoje APARECIDA está indo ao  encontro do Senhor para o seu descanso eterno.

A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o APARECIDA está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.

Nunca estaremos preparados pra perder quem amamos. A perda de alguém é sempre um momento de doloroso, mas inevitável. Deus nos dá a vida com uma data de término, e por mais que nós saibamos que esta é a realidade, será sempre um susto quando esta data chegar para algum de nossos entes queridos.

Mas não questione a Deus o porquê tirastes alguém que tanto amamos, mas agradeça imensamente, por cada momento que ele nos proporcionou ao lado dessa pessoa amada.

Agradeça por cada momento de alegria, de força, de superação, de carinho.

Hoje nossa irmã APARECIDA está seguindo viagem ao encontro do criador, e estará sempre olhando e guiando os passos de cada um de nós.

E acreditem, estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e protegendo, para que um dia, assim como ela, possamos cumprir a nossa jornada e encontramos novamente no céu.

 

 

Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de APARECIDA. (Carta homenagem)

MARIA APARECIDA DOS SANTOS era uma mulher de fé. Católica, devota de Nossa Senhora Aparecida e Divino Pai Eterno.

Natural da cidade de Ervália, era filha de João Ferreira Virmieiro e Maria Variz de Jesus. Foi casada com Sebastião de Paula Santos e teve 3 filhos: Márcio, Denilci e Marcelo.

Seus irmãos MARIA HELENA, AGOSTINHO, MARIA DE FÁTIMA MARGARIDA, TEREZA e GERALDA hoje sentem a dor da perda de uma mulher que sempre inspirou confiança e muito amor, mas se confortam sem saber que agora APARECIDA está no céu, ao lado de GERALDO e MARIA CECÍLIA (FIZICA) seus irmãos já falecidos.

Seus netos MÁRCIO JUNIO, KAUÃ, THAYS e MATHEUS guardarão para sempre a doce imagem de sua avó, sempre proporcionando a eles carinho, atenção e muito amor.

Aparecida era uma mulher de fé inabalável, que gostava de rezar e frequentar às missas, principalmente aos domingos e nas primeiras sextas-feiras do mês. Gostava de rezar o terço e era apegada à Oração do Divino Pai Eterno.

Seu maior orgulho era sua família. Sua alegria era estar próxima aos seus netos e filhos.

Tinha uma alegria contagiante. Gostava de crochê, preencher revista de caça-palavras e cuidar de suas plantas.

Gostava de escutar música sertaneja raiz, principalmente Trio Parada Dura e Padre Alessandro Campos.

Sua frase marcante era: tem que rezar e pedir a Deus e Nossa Senhora Aparecida a proteção.

Era uma mulher verdadeira, otimista, dedicada, calma e muito afetiva.

Seu clube de futebol do coração era o São Paulo.

Seu maior ensinamento era que temos que rezar, ter fé e sempre agradecer a Deus.

Sua alegria contagiante e seu bom humor a tornou inesquecível para todos nós.

Era uma mãe exemplar, uma esposa dedicada, uma irmã que sempre estava ali quando precisava, uma avó carinhosa e uma amiga muito prestativa.

Aparecida deixou exemplos de vida a serem seguidos. Compartilhou em sua vida os maiores ensinamentos de Cristo: Humildade e Perdão.

Pessoa de Luz intensa e que no dia de sua partida o céu azul parecia o manto de Nossa Senhora Aparecida.

Hoje só podemos agradecer a Deus por nos permitir viver momentos únicos e verdadeiros com uma mulher tão especial, que parte hoje com seus 70 anos de idade, deixando recordações memoráveis em nossos corações. Imagens de uma mulher generosa, honesta, humilde e inteligente que jamais se apagará.

Pedimos a Deus que conforte os corações de todos aqui presentes, para superarem a dor do luto e guardarem em seus corações as doces lembranças de APARECIDA.

Que Deus e Nossa Senhora Aparecia receba essa nossa irmã, concedendo a paz e o merecido descanso eterno no paraíso.

E quando quiserem falar com APARECIDA, lembrem que ela estará no céu, olhando e guiando os passos de cada um aqui na terra. Basta seguirem o seu maior ensinamento, rezar e pedir a Deus e Nossa Senhora Aparecida a proteção.

Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/09/1631197325maria-aparecida-dos-santos.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MARIA APARECIDA DOS SANTOS[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?