Obituários

MARIA DO CARMO GOULART

MARIA DO CARMO GOULART

MARIA DO CARMO GOULART

NASCIMENTO: 17/11/1960

FALECIMENTO: 22/01/2022

Estamos reunidos aqui hoje para o adeus à MARIA DO CARMO GOULART, conhecida carinhosamente como CARMINHA.

Mulher calma, paciente e muito alegre, CARMINHA nos deixa hoje com 61 anos de idade.Filha de JOSÉ RIBEIRO SOARES e NELZITA ANDRELINA JACINTO era natural de Ervália e conhecida por sua profissão como lavradora.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e à nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.

Deus é o princípio fundamental para doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento para nos reunirmos a ele.

Nesta data chamou CARMINHA para estar ao seu lado e de lá olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.

As perdas nunca são fáceis. Não importa o quanto pensamos e nos preparamos, nunca é fácil ver alguém partir desse mundo. É um sentimento de dor que não sabemos explicar e não temos muito o que fazer sobre isso. Esta data de despedida marca nossa memória, e nos ressalta os momentos que convivemos com CARMINHA.

É preciso viver esse momento e passar pela transição até finalmente podermos superar e seguir em frente. Afinal, as partidas fazem parte do ciclo incerto que é a vida.

A vida é apenas um período de experiência e vivência aqui na Terra. Aqueles que se foram, continuarão eternos nos nossos corações.

As pessoas amadas chegam na terra, enchem nossos corações de amor, cumprem suas missões e partem. É um ciclo que jamais estamos preparados para que se encerre. É preciso guardar os bons momentos com carinho e amor. Focar no que importa e nos momentos de felicidade e alegria convividos.

Se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que CARMINHA está na gloria do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressureição, assim como disse nosso Cristo Salvador.

 

Neste momento de despedida, gostaria de lembrar da vida de MARIA DO CARMO GOULART.

Digo lembrar da vida porque é nela que os fatos acontecem. Este momento de hoje é um encerramento de um ciclo que todos já sabiam que um dia chegaria, mas que não deixa de ser doloroso. No entanto, convido a todos os presentes para lembrar um pouco da vida de CARMINHA, mulher que tinha muita vontade de viver, uma alegria contagiante no rosto, sempre muito positiva e honesta.

CARMINHA parte hoje deixando seus 5 filhos: CARLOS, JOÃO, RENATO, ELISANGELA e PAULO e seu  esposo Joaquim Natalino Goulart.

Tinha um carinho especial com Dona Ana do Niltinho e por todos os seus irmãos Celso, Celinha e Valderli.

Deixa 8 netos que agora sentem uma tristeza da perda de uma mulher que só trouxe alegria e felicidade para suas vidas.

Moradora do bairro São Luiz, CARMINHA gostava de escutar músicas no celular e de dançar forró na 3ª idade. Suas músicas preferidas era o forró e sertanejo, principalmente as músicas de Alemão do Forró e Marcelo Marcelinho.

Sua frase marcante era: meu fio…

Era também uma mulher de fé. Católica, era devora de Nossa Senhora Aparecida e apegada a oração do Divino Pai Eterno, e estava sempre presente nas missas.

Seus netos eram seu maior orgulho.

Gostava de assistir novelas, contar casos. A alegria no olhar era sua marca.

Gostava de apreciar as comidas caseiras, mulher simples, de coração puro e muito amável.

Tinha uma expressão marcante: “Deus te abençoe”.

Essa era sua forma de demonstrar o amor ao próximo, rogando a Deus a proteção ao próximo.

Sem alfabetização, MARIA DO CARMO GOULART trabalhou uma vida nas atividades rurais, gostava de sertanejo raiz, em especial as músicas de Barrerito, Tunico e Tinoco, Padre Marcelo e Sergio Reis. Sua alegria ao escutar a musica coração de papel na voz de Sergio Reis era marcante.

A sua falta será sentida nos mínimos detalhes, mas devemos ser gratos a Deus por nos permitir compartilhar momentos únicos, especiais e inesquecíveis com essa mulher tão amada.

Hoje, em sua despedida, nosso coração está em dor, por sabermos que não vamos mais compartilhar esses momentos com CARMINHA, mas nos consolamos em saber que ela está agora no Céu, livre de toda dor e sofrimento, em um lugar especial, para o seu merecido descanso eterno.

Pedimos a Deus que a acolha em sua morada, com todo o carinho e afeto que sempre demonstrou a todos a sua volta.

Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a

família para a despedida, após, os amigos e admiradores.

 Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo até o cemitério Recanto da Paz.

 

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/02/maria-do-carmo-goulart-1643720981.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA MARIA DO CARMO GOULART[/button]

 

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?