Obituários

PEDRO JOSÉ DUARTE

PEDRO JOSÉ DUARTE

PEDRO JOSÉ DUARTE 

Nascimento: 07/09/1933

Falecimento: 02/09/2021

Hoje o nosso coração está em choque. Nos despedimos de um homem que será para sempre um exemplo para todos nós.

O Memorial Pax Ervália agradece a todos pela confiança e recebe aos familiares e amigos de PEDRO JOSÉ DUARTE, conhecido carinhosamente como PEDRO JANUÁRIO para prestarmos esta homenagem de despedida.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e ao nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.

Amados irmãos e irmãs, por mais que nos julguemos fortes, quando chega a hora de dizermos adeus a alguém que amamos percebemos como somos frágeis. Hoje nos despedimos de uma pessoa que marcou nossa vida.

Todas as palavras de homenagem são pouco para aquilo que nos foi seu PEDRO JANUÁRIO. Não conseguimos neste momento expressar o sentimento de dor e tristeza de sua partida. Não conseguimos imaginar nossa vida sem a presença desse nosso irmão que tanto amamos.

Mesmo sabendo que a vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e que na vida vamos enfrentar muitas despedidas, nunca estamos preparados para ver nossos entes queridos partirem.

Mas é preciso saber que a morte um dia chega para todos, por mais que doa dizer adeus. E por mais que nos esforçamos, nunca saberemos a hora da partida, sendo sempre um momento de dor para aqueles que ficam.

Nós fazemos parte de um plano de Deus. Viemos ao mundo para cumprir nossa missão divina, e hoje devemos compreender que PEDRO JANUÁRIO cumpriu sua jornada.

Amados irmãos e irmãs, devemos nos apegar a palavra de Deus, pois ele nos guia nos caminhos da escuridão. Deus ampara nossos corações nas horas difíceis e cheias de dor.

Não tenham vergonha de se emocionar. Hoje estamos vivendo o maior ensinamento de Jesus: o amor ao próximo, pois o luto é o reflexo de todo o carinho e amor que temos por aqueles que estão partindo.

Os sentimentos de dor vividos hoje são compreensíveis. São reflexos de nossos sentimentos. Mas devemos nos permitir passar pela dor do luto, pois ainda temos o nosso caminho a percorrer e nossa missão divina a cumprir.

Quando toda essa dor passar, restará em nossa memória os bons momentos compartilhados com PEDRO JANUÁRIO.

Hoje dizemos adeus a uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de felicidade e alegria. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós.

 

 

Neste momento, gostaria de contar um pouco da vida de PEDRO JANUÁRIO.

 PEDRO JOSÉ DUARTE nasceu em Ervália, filho de Maria da Conceição Fontes e Oliveiros Duarte Ferreira.

Casou-se com Ana Maria de Jesus (dona Naná) e teve 6 filhos: Roberto, Geraldo, Silvana, Regina, Joana D’arc e Delpino.

Morador do sítio Caatinga, era um homem muito admirado, honesto e que sempre lutou para o bem de sua família.

Tinha 14 netos e 09 bisnetos. Sua extensa família hoje sente a dor da partida de uma referência de vida.

PEDRO JANUÁRIO gostava de tomar conta de suas plantações. Era um homem honesto e muito dedicado.

Gostava de assistir aos jogos do flamengo, seu clube do coração.

Também apreciava as músicas sertanejas raiz.

Seu maior orgulho era sua família. Sempre se dedicou ao bem de todos que o cercava, e não mediu esforços para o sustento de seu lar, dando exemplos e valores de uma vida digna a todos os seus familiares.

Era católico, gostava de rezar o terço e frequentar missas todos os domingos de manhã. Era devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Era um homem simples, ligado às tradições rurais, mas que deixa exemplos de um homem íntegro.

Foi um excelente pai, ensinando os seus filhos valores que agora os guiam em sua jornada.

Foi casado por mais de 60 anos.

Nasceu na Capivara, onde lugar que carrega boa parte de sua história de vida, vivendo na capivara até depois de seu casamento, mudando para o sitio Caatinga aos 33 anos de idade.

Era um homem muito querido e amado, que tinha grande amizade na cidade de Ervália.

A saudade hoje nos dói no peito, pois perdemos um grande exemplo de ser humano.

Queremos, neste momento, agradecer a Deus por colocar em nossa vida uma pessoa tão especial, de coração puro, que ficará para sempre guardado em nossa memória.

Pedimos a Deus que lhe receba no céu, para que descanse eternamente ao lado de Jesus, e lá de cima, possa guiar os nossos passos.

Que Nossa Senhora Aparecida lhe receba com todo amor e carinho que você compartilhou com todos aqui na Terra.

Que você encontre a paz e o descanso eterno.

 Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.

 Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para acompanharem o sepultamento.

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/09/1631196932pedro-jose-duarte.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA PEDRO JOSÉ DUARTE[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?