PEDRO LAU LUCAS
Nascimento: 28/06/1942
Falecimento: 12/11/2020
Em nome do Memorial Pax Ervália, peço licença a todos os familiares e amigos de PEDRO LAU LUCAS para prestarmos esta homenagem.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e à nosso irmão, pois ele está seguindo viajem ao encontro do criador.
Deus é o princípio fundamental para doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. É Ele que sabe qual o momento para nos reunirmos a ele.
Nesta data chamou PEDRO para estar ao seu lado e de lá olhar e velar os que aqui na Terra ficaram.
As perdas nunca são fáceis. Não importa o quanto pensamos e nos preparamos, nunca é fácil ver alguém partir desse mundo. É um sentimento de dor que não sabemos explicar e não temos muito o que fazer sobre isso. É preciso viver esse momento e passar pela transição até finalmente podermos superar e seguir em frente. Afinal, as partidas fazem parte do ciclo incerto que é a vida.
A vida é apenas um período de experiência e vivência. Aqueles que se foram, continuarão eternos nos nossos corações. Quem teve amigos e foi amado, jamais deixará de existir. Procure sempre fazer o bem e deixar o melhor de si pelo caminho que trilhar.
Permitam-se passar pela dor, ela é necessária para a superação. Ninguém precisa ser forte o tempo todo. As pessoas amadas chegam na terra, enchem nossos corações de amor, cumprem suas missões e partem. É um ciclo que jamais estamos preparados para que se encerre. É preciso guardar os bons momentos com carinho e amor. Focar no que importa e nos momentos de felicidade e alegria convividos.
Se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que PEDRO LUCAS está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressureição, assim como disse nosso Cristo Salvador.
Nestes momento de despedida, gostaria de lembrar da vida de PEDRO. (carta homenagem)
PEDRO LAU LUCAS era morador do Córrego Frio e tinha como principal característica ser uma pessoa muito simples e dedicado à sua família.
Viveu 78 anos, casou-se com JOANA LUCAS e teve 5 filhos: ADÃO, JOSÉ, MARIA, HELENA e EVA MARIA.
Estudou até a 3ª série, mas tinha muito a ensinar aos seus familiares e amigos. Deixou valores e virtudes de um homem honesto e trabalhador, que sempre lutou para o bem de sua família.
Tinha orgulho de ter conseguido conquistar os seus bens materiais, mas a união de sua família era o seu maior patrimônio.
Hoje os seus filhos veem partir um homem que sempre lutou para o sucesso de sua família, ficando no peito a saudade de um homem que deixou exemplos a serem seguidos e valores que traçam as personalidades de cada um. Hoje é momento de despedida, mas também de agradecimento, por tudo que lhes foi ensinado, por todos os momentos de alegrai e felicidade compartilhados. Agradecimento a Deus por permitir compartilhar cada momento com PEDRO LUCAS, fazendo sempre boas suas lembranças.
Pedimos a Deus que acalme o coração de todos aqui presentes, para que possam superar a dor do momento, restando em seus corações a lembrança de bons momentos convividos com PEDRO LUCAS.
PEDRO LAU LUCAS cumpriu sua missão aqui na terra. Que Deus o receba em sua morada, concedendo-lhe a paz e o descanso eterno.
Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo até o cemitério Recanto da Paz.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2020/11/pedro-lau-lucas1605893640.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] Livro de despedida de Pedro Lau Lucas [/button]