Obituários

SEBASTIÃO PAULO DE OLIVEIRA

SEBASTIÃO PAULO DE OLIVEIRA

SEBASTIÃO PAULO DE OLIVEIRA

NASCIMENTO: 03/06/1940

FALECIMENTO:26/05/2022

O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de SEBASTIÃO PAULO DE OLIVEIRA para prestarmos esta homenagem de despedida a um homem honesto, simples, trabalhador, responsável e com um grande sorriso, que parte deixando saudades eternas em nossos corações.

Elevem agora os pensamentos a Deus, para que possamos compreender que a despedida de hoje é o cumprimento dos planos de Deus, concedendo a graça da salvação espiritual ao nosso irmão SEBASTIÃO.

Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil.

Deus é o princípio fundamental para a doutrina da vida. Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus. Deus é a causa primeira de todas as coisas. É Ele que conforta o nosso coração nas horas difíceis e cheias de dor. Hoje SEBASTIÃO está indo ao encontro do Senhor para o seu descanso eterno.

A perda faz com que soframos e nos deixam desanimados, quase sempre sem nenhum horizonte. Mas se crermos em Cristo com muita fé, vamos nos alegrar, pois sabemos que o SEBASTIÃO está na glória do Pai, livre de todos os pecados, na esperança da ressurreição, assim como disse nosso Cristo Salvador.

Hoje experimentamos a dor do luto. Um sentimento de saudade e um aperto no coração ao ver uma pessoa que tanto amamos partir. Mas entendam que a dor do luto é um reflexo dos momentos que compartilhamos com quem amamos durante nossa vida. A lembrança dos bons momentos que Deus nos permitiu conviver com quem amamos, e que agora sabemos que não mais poderemos viver novos momento.

Se hoje sentimos no peito um aperto com a partida de SEBASTIÃO, é porque ele foi e sempre será uma referência em nossa vida.

Viva o seu luto, chore. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que lá em cima há uma estrela brilhando e iluminando cada um dos seus passos. Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi e a lembrança dos momentos de alegria vividos com SEBASTIÃO.

Por isso sabemos que nunca esqueceremos de nossos irmãos que partiram. A sua falta será sentida sempre com muita intensidade. No entanto, ao tentar compreender os planos que Deus tem para cada um de nós, uma mensagem fica clara: a vida aqui na Terra é passageira, e todos nós partiremos um dia, após cumprir nossa missão. Essa missão foi hoje cumprida por nosso irmão.

A dor do luto durará alguns dias, mas a saudade será eterna. Mas isso não quer dizer que temos que esquecer quem tanto amamos, mas justamente o contrário. A saudade é a lembrança de momentos únicos que compartilhamos. A saudade é justamente a lembrança de tudo que foi vivido com muita intensidade com nossos entes queridos.

Por isso, o desejo de hoje é que nós possamos superar a dor do luto, restando em nossos corações as doces lembranças de SEBASTIÃO, com seu jeito especial de ser.

Que Deus nos dê força para superar a saudade que hoje marca nosso peito, para que possamos compreender os verdadeiros significados desta despedida.

 

Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de SEBASTIÃO. (Carta homenagem)

 

SEBASTIÃO PAULO DE OLIVEIRA era católico praticante, natural da cidade de Rosário de Limeira e teve sua vida ligada à profissão de lavrador.

Filho de Maria Leozina Rosa de Oliveira e João Silva de Oliveira, foi casado com Alaide Ferreira de Oliveira e deixou 4 filhos.

SEBASTIÃO nos deixa hoje aos 81 anos de idade, com muitas recordações em nosso coração.

Seus filhos certamente se recordam de todas as lições, ensinamentos, palavras de força e superação, do seu carinho, do seu sorriso, da pessoa única e especial que nos foi SEBASTIÃO.

Sabemos que seus filhos: SERGIO, ELISÂNGELA, CÉLIO e ELIANA guardam mais do que lembranças, mas carregam consigo um pedaço de seu pai, nos seus costumes, no seu jeito, em seus valores. Certamente seus netos TAYNARA, THALLES, JESSICA, JAQUELINE, NAYARA, VALMIR e LARRISSA e sua bisneta LARA, também herdarão cada valor moral desse homem cheio de qualidades, de muito amor e carinho com todos.

Sua falta será sentida nos mínimos detalhes. Homem trabalhador, que sempre lutou para a sua independência, deixa marcas de uma cultura simples e muito amável. Quem não se recordará dele tocando sua sanfona? Ou do seu sorriso? Ou quando ele dizia “Que Deus te abençoe?

SEBASTIÃO era um homem de muito valor. Todas as noites gostava de assistir sua novena.

Sua música preferida era o sertanejo raiz.

Era um homem de muita fé, devoto de Nossa Senhora Aparecida, apegado à oração do Pai Nosso e estava sempre presente nas missas. Também gostava de ouvir as músicas católicas do Padre Alessandro.

Seu maior orgulho era a sua independência ao cuidar dos seus serviços na roça, sendo a sua independência a maior lição de vida deixada aos seus familiares.

Era um homem dedicado, engraçado, atencioso, amoroso, paciente, que estava sempre ali para ajudar um amigo. Seu jeito de ser e tratar a todos à sua volta era muito especial.

Era um homem exemplar, de valores e tradições que hoje marcam nossa memória.

Sua imagem jamais se apagará, seus ensinamentos agora guiarão nossos passos, seus valores conduzirão nossa vida.

SEBASTIÃO deixa saudades e lembranças de momentos únicos, verdadeiros e que marcaram nosso coração, e agora restam guardados em nossa memória, como uma doce lembrança de um homem especial.

Pedimos a Deus e Nossa Senhora Aparecida que acolha esse nosso irmão SEBASTIÃO, recebendo-o com todo o carinho e amor que ele compartilhou com cada um de nós aqui na terra.

Que Deus o receba em sua morada, e lhe conceda a Paz e o Descanso Eterno na companhia de Cristo.

Pedimos a Deus que dê forças a todos os presentes, para que possam superar a dor do luto, guardando em seus corações os momentos únicos convividos com SEBASTIÃO.

Finalizo esta carta de homenagem com a leitura de uma mensagem a pedido da família:

Aquele que surgiu com confiança e obediência aos ensinamentos de jesus, sem temer mal algum.

“Pois Deus não nos deu o espírito da covardia, mas de poder de amor e equilíbrio”.

Descanse em paz, eterno fiinho. Obrigada por tanto nos ensinar.

 Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.

 Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.

Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.

Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.

 

[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/sebastiao-paulo-de-oliveira-1654087980.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA SEBASTIÃO PAULO DE OLIVEIRA[/button]

Livro da Despedida

Paste the pdf file link from setting widget.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obituários
× Como posso ajudar?