TEREZINHA CUNHA TEXEIRA SILVA
Nascimento: 12/03/1928
Falecimento: 19/09/2021
O Memorial Pax Ervália recebe a todos os familiares e amigos de TEREZINHA CUNHA TEIXEIRA SILVA, para prestarmos esta homenagem póstuma a uma mulher tão especial.
Quero em nome da família, agradecer a todos que estão aqui de braços abertos, concedendo um conforto a família neste momento tão difícil.
Elevem agora o pensamento a DEUS e à nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
É difícil encontrar palavras que possam nos confortar neste momento de aflição. A dor da perda de alguém que amamos nos deixa desamparados.
Sabemos que este dia chegaria, mas quem está preparado para uma despedida eterna de uma pessoa tão querida?
Certamente não é fácil absorver a ideia de que nunca mais iremos encontrar com uma pessoa que nos desperta bons sentimentos.
É um vazio no peito, que nos dá a sensação de que não estamos completos sem a presença de TEREZINHA .
Mas temos no luto uma forma de tornar toda esta dor um pouco mais amena.
Cada um tem uma maneira específica de viver o luto, pois os sentimentos agora são da perda dos momentos que compartilhamos durante a sua vida.
Por isso, não estamos aqui para celebrar a morte, mas sim a vida.
Cada um de nós tem um momento especial guardado no peito. Cada um lembrará de experiências únicas convividas com TEREZINHA .
Seus filhos certamente se recordarão dos bons exemplos, da educação e dos valores. Seus netos e bisnetos recordarão sempre do carinho, atenção e de cada exemplo de vida e história contada. Seus amigos lembrarão da mulher forte, batalhadora e honesta.
Cada um, ao seu modo, viverá o luto na lembrança dos momentos de felicidade que foram compartilhados com TEREZINHA .
E, por isso, devemos ressaltar neste momento as boas lembranças, ressaltar a lembrança de acontecimentos especiais, de felicidade pura, pois assim foi nossa vida ao lado de TEREZINHA .
Devemos sermos gratos a Deus por nos permitir compartilhar momentos tão especiais com pessoas tão amáveis.
Não devemos questionar os caminhos trilhados por Deus, pois ele sabe o exato momento de nossa partida.
Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente.
É preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.
Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida. O nosso caminho ainda deve ser percorrido. E termos a certeza de que ao final de nossa caminhada, nos encontraremos novamente com TEREZINHA no paraíso.
Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos. Lembremos com amor e carinho de TEREZINHA e honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz, com fé e alegria, pedindo sempre a proteção de Deus.
Dando continuidade à presente cerimônia, gostaria de lembrar um pouco da vida de nossa irmã. (CARTA HOMENAGEM)
TEREZINHA CUNHA TEIXEIRA SILVA era católica, natural de Vilas Boas e foi casada com Nestor Leocádio da Silva.
Filha de Leopoldino Teixeira de Siqueira e Sebastiana Agda Cunha, nos deixa hoje com 93 anos de idade.
Terezinha tinha uma grande família, seus filhos MARIA APARECIDA, HILDA, AFONSO, IZABEL, JOÃO MAURO, ELISABETE, IMACULADA, MARTA e JOSÉ ANTÔNIO hoje sentem a dor da partida de uma mãe guerreira, que sempre lutou para o bem de seu lar. A tristeza de vê-la partir é grande, mas confortam o coração em saber que agora ela está ao lado de seus irmãos que já partiram TEREZINHA (ZINHA) e ANDRÉIA.
Seus irmãos de coração Graça e Afonsinho hoje guardam lembranças de momentos únicos convividos com Terezinha. Cada detalhe será lembrado, cada gesto, cada palavra de conforto e momentos de alegria.
Seus Netos TACIANA, ARIANA, EVANO, ANDERSON, KELLY, LEANDRO, LEONARDO, ELISA, JULIANA, JOYCE, NATÁLIA, CAMILA, ISAÍAS, FELIPE, MOISÉS, HUMBERTO, LETÍCIA, BRUNO e GEOVANA guardarão as lembranças de uma avó adorável, que sempre proporcionou muito amor a todos à sua volta.
Seus bisnetos GABRIEL, LAURA, MILENA, MARIA IZABEL, BERNARDO, YASMIM, ISABELA, INÁCIO, MATEUS, GABRIEL e MIGUEL guardarão a imagem de uma mulher heroína, positiva, correta com sua família, que adorava dar presente aos seus familiares.
Terezinha espalhou o amor. Era uma mulher muito respeitada, que gostava de casos antigos, e demonstrou muito carinho nos cuidados com Nestor Leocádio.
Gostava de música sertaneja e religiosa. Adorava assistir a missa do Padre Robson.
Seu maior costume era cuidar da horta, das plantas e gangorrear em sua cadeira.
Ficarão conosco as lembranças dela dizendo “que chique..” toda vez que achava nossa roupa bonita.
Mãe de muita força, coragem e uma grande esposa. Mãe carinhosa, companheira e virtuosa.
Terezinha era também uma mulher de muita fé. Era devota de Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida e Divino Pai Eterno. Gostava de assistir missas e rezava o terço todos os dias. Só não ia à missa todos os dias porque sentia muita dor nas pernas.
Seu maior orgulho era ver sua família reunida. Mulher de amor tão grande que não cabe no peito.
Que a luz de Cristo ilumine TEREZINHA em sua nova morada, para que lá de cima ela possa guiar os passos de todos nós aqui na terra, nos protegendo e dando força para seguir os seus exemplos de vida e de amor ao próximo.
Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor e que receba essa nossa irmã para descansar eternamente ao seu lado.
Sentiremos saudades e faremos sempre boas as suas lembranças.
————————————————————————————————————————————————————————Antes de fecharmos a urna, convidamos primeiramente a família para a despedida, após, os amigos e admiradores.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o seu sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2021/09/1632321455terezinha-cunha-teixeira-silva.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA TEREZINHA CUNHA TEXEIRA SILVA[/button]