TEREZINHA MARIA DE OLIVEIRA
NASCIMENTO: 03/11/1929
FALECIMENTO: 11/12/2022
Estamos aqui reunidos para nos despedirmos de uma mulher muito especial. A morte de nossos entes queridos nos causa uma profunda e inesperada dor, pois a partir de agora não vamos mais compartilhar momentos tão especiais com aqueles que estão partindo. Jamais estaremos preparados para enfrentar esse momento de dor. Nunca haverá um momento adequado para perder quem amamos.
No entanto, neste dia, devemos nos apegar às lições de Jesus e entender que a partida de nossos entes é uma etapa de nossa trajetória. Devemos entender que a morte é o caminho para a ressurreição, onde alcançaremos a verdadeira salvação.
O Memorial Pax Ervália pede licença a todos os familiares e amigos de TEREZINHA MARIA DE OLIVEIRA, conhecida carinhosamente como TETÊ para prestarmos esta homenagem.
Quero em nome da família, agradecer a todos que deixaram seus afazeres e estão aqui de braços abertos, emprestando o ombro amigo a família neste momento tão difícil. Elevem agora o pensamento a DEUS e a nossa irmã, pois ela está seguindo viajem ao encontro do criador.
Muitas vezes acompanhamos as mensagens de luto para nossos entes queridos e vemos palavras que nos refletem a dor do luto. Mas talvez por nos acostumarmos com as mensagens, não nos apegamos ao verdadeiro significado de tudo aquilo que nos é dito.
O luto é uma dor profunda e que não conseguimos entender bem o seu sentido. Cada pessoa sente uma dor diferente. A dor do luto nos remete ao futuro, pois a partir da despedida, não vivenciaremos mais momentos marcantes ao lado das pessoas que tanto amamos. É um sofrimento por não mais compartilhar momentos especiais com quem amamos.
No entanto, o luto é o reflexo de tudo aquilo que compartilhamos em vida, no passado. Sem momentos especiais ao lado de quem está partindo, não haveria sentido a dor que estamos sentindo com a sua partida. Por isso, se hoje sentem essa dor no peito, agradeçam a Deus por permitir compartilhar tantos momentos especiais com nossa irmã.
O luto é a consagração maior de amor ao próximo. Por isso não se envergonhem em manifestar e extravasar tudo que sentem hoje com a partida de nossa irmã TETÊ.
O luto, porém, não é um sentimento eterno. A dor de hoje deve dar lugar às boas recordações de nossa irmã, lembrando sempre com carinho e amor de tudo que ela nos proporcionou em sua vida.
O luto deve ser superado, para que possamos seguir nossa caminhada e também cumprirmos nossa jornada.
Deus nos concede o dom da vida para que possamos cumprir nossa jornada, com um propósito divino a cada um de nós. Hoje nossa irmã cumpriu o seu caminho. A sua missão foi cumprida e seguirá aos céus, para descansar ao lado de Deus Pai todo poderoso.
Muitas vezes pensamos que não era a hora correta da partida de quem amamos, pois somos frágeis para entender os caminhos traçados por Deus.
Deus tem um propósito especial para cada um de nós, e hoje nossa irmã alcançou a verdadeira salvação. Hoje TETÊ está no céu, em um lugar sagrado, livre de toda dor, sofrimento e do pecado. Acreditem que ela está em um lugar muito melhor que o nosso.
Por isso, confiem nos destinos traçados por Deus. Ele sabe o exato momento de nos reunirmos a ele. Deus sabe de todas as coisas.
Hoje, apesar de todos os nossos sentimento de dor, devemos refletir o momento e agradecer a Deus por nos ter proporcionado tantos momentos especiais ao lado de TETÊ, por todo o carinho e amor compartilhado, por cada momento de alegria, cada lição, cada exemplo.
Fomos privilegiados por termos em nosso caminho uma pessoa tão especial como foi TETÊ. Mulher afetuosa, alegre, esforçada, bondosa, de coração puro e verdadeiro, que parte deixando um pouco de si no coração de cada um de nós.
Sua partida hoje nos deixa com o coração partido, mas ficamos na certeza que agora ela está em um lugar sagrado, para o seu merecido descanso eterno.
Gostaria nesse momento, de lembrar um pouco da vida de TETÊ. (Carta homenagem)
TEREZINHA MARIA DE OLIVEIRA era conhecida como TETÊ e nos deixa hoje aos 93 anos de idade.
Católica tinha uma vida de muita dedicação à sua família, prezando sempre pela união de todos.
Natural da cidade de Ervália, Tetê teve 6 filhos: Juarez, Jair, Graça, Ester, Valdir e a já falecida Joselena.
Rita sua irmã sentirá a dor de sua partida. A perda de Tetê, mulher alegre, que gostava de declarar versos e dançar, deixa muitas marcas em nossos corações. Mas consola-se em saber que agora o céu ganha mais uma estrela, para descansar ao lado de seus irmãos já falecidos Lurdes, Maria José e Filinha.
Seus netos Cláudio, Gilma, Sérgio, Lilian, Flaviana, Thaís, Vanessa, Emanuel e José Mauro eram sua grande alegria.
Mulher que gostava de levar a vida com leveza, prezando sempre por compartilhar com todos muitos momentos de alegria.
Adorava comer lasanha e ouvir músicas sertaneja Raiz.
Tinha um verso muito marcante: Beija-flor das assas verdes, me empreste seu vestido pois quero dar um passeio, mas não quero ser conhecido.
Era uma mulher de alma leve e coração puro. Sua felicidade contagiava a todos a sua volta.
TETÊ encheu nossos corações, deixando marcas, ensinamentos e valores que jamais serão apagados.
Sentiremos saudades de cada momento ao seu lado, mas hoje entendemos que ela cumpriu a sua missão divina, e está seguindo viagem ao encontro de Deus, para que lá de cima possa iluminar os nossos passos aqui na Terra.
Pedimos a Deus que acolha TETÊ em sua nova morada, concedendo a paz e o descanso eterno.
Convido os colaboradores do MEMORIAL PAX ERVÁLIA para iniciar os procedimentos para o fechamento da urna.
Damos por encerrada esta homenagem e que a paz em Cristo esteja no coração de cada um.
Convido a todos que puderem, para seguir em cortejo para o sepultamento.
[button link=”https://paxervalia.com.br/wp-content/uploads/2022/12/terezinha-maria-de-oliveira-1671022282.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] LIVRO DE DESPEDIDA TEREZINHA MARIA DE OLIVEIRA[/button]